O lateral-esquerdo Guilherme Arana teve uma excelente noite neste sábado (14): após marcar o gol de empate no jogo para o Atlético-MG contra o Corinthians (o Galo virou para 2x1), o jogador de 23 anos foi convocado por Tite para o jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas contra o Uruguai, por conta de Alex Telles ter tido mais um teste positivo para a covid-19.
Telles recebeu o primeiro diagnóstico positivo ainda no Manchester United em 28 de outubro. Segundo o clube inglês e a CBF, o atleta não se encontra mais no estágio transmissivo da doença, embora o teste ainda detecte a presença do coronavírus no corpo dele.
> Mesmo vencendo, Seleção Brasileira não convence e é alvo de críticas
> Brasil bate a Venezuela por 1x0 e mantém os 100% nas Eliminatórias
Antes da viagem para Montevidéu, a CBF realizará mais uma bateria de testes para a covid-19 nos jogadores e comissão. Caso Telles volte a dar positivo, será desconvocado, já que as regras sanitárias do Uruguai não permitem a entrada de pessoas positivadas no país. Caso teste negativo, ambos os laterais seguirão com a seleção para a partida.
Arana estava na lista de espera de Tite para os jogos contra Venezuela (já disputado e vencido pela seleção brasileira por 1x0) e Uruguai. Segundo a CBF, o lateral do Atlético-MG se apresentará à seleção imediatamente após a vitória da equipe mineira contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, ocorrida neste sábado. Será a primeira chance de Arana na seleção principal.
Comentários