Timbu demite Kleina após nova derrota

CASTIGO Com gol nos descontos, Náutico perde para o Sampaio

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 18/11/2020 às 2:00
LUCAS ALMEIDA/SAMPAIO CORRÊA
CAMPANHA Time maranhense está em terceiro e sonha com acesso à elite - FOTO: LUCAS ALMEIDA/SAMPAIO CORRÊA
Leitura:

A sina segue para o Náutico. Com um gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo, o Timbu foi derrotado por 2x1 para o Sampaio Corrêa no Maranhão, ontem, em jogo atrasado da décima primeira rodada da Série B. Após a derrota, o técnico Gilson Kleina foi demitido. Por conta da questão financeira, a direção só vai se pronunciar hoje. O alvirrubro segue na 17ª colocação, com 20 pontos. Quatro a menos que o Vitória, 16º lugar e primeiro fora da zona de rebaixamento. Já a Bolívia Querida subiu para a vice-liderança, com 37 pontos.

O JOGO

O Náutico chegou para a partida com várias mudanças no time titular. A postura em campo também mudou. Sabendo da qualidade que o Sampaio Corrêa vem demonstrando, com forte poderio ofensivo, o alvirrubro passou a marcar com linhas mais baixas. Por outro lado, quando recuperava a posse, sofria bastante para criar jogadas.

Tendo uma ampla vantagem de posse de bola, o tricolor maranhense não conseguiu criar grandes chances na etapa inicial. Cruzou várias vezes para a área, sem ter quem concluísse. Porém as melhores chances vinham pelos lados, principalmente com Robson Duarte, que ganhou a maioria das disputas contra Wilian Simões. Em uma delas, aos 22, o ponta cruzou para a área, Luís Gustavo escorou e Caio Dantas bateu por cima.

O Náutico não conseguia trocar muitos passes no campo de ataque e logo concluía as jogadas. Aos 29, em um contra-ataque, Bustamante recebeu pela direita, cortou a marcação e rolou para Dudu, na meia-lua, bater de primeira. A bola raspou a trave esquerda adversária. Aos 35, Kieza deu uma caneta em Luís Gustavo e bateu quase sem ângulo. A bola cruzou a pequena área toda na frente do gol, mas não entrou.

Com a pretensão de manter a postura e se defender das investidas dos donos da casa, mas melhorar o setor ofensivo, os planos do Náutico foram por água abaixo logo aos três minutos da etapa final. Luís Gustavo puxou o contra-ataque. Robson Duarte recebeu na direita e cruzou na cabeça de Roney, que marcou o gol dos donos da casa.

Aos 24, o Náutico começou a esboçar sua reação no jogo. Bryan cobrou falta para a área e Ronaldo Alves, de cabeça, mandou na trave de Gustavo. O lance acordou o Timbu na partida. Aos 30, outra boa chegada. Ruy cobrou falta pela esquerda, Camutanga emendou um peixinho na bola e Gustavo fez grande defesa. O gol ficou maduro e logo saiu. Aos 34, Wilian Simões fez a diagonal e tocou para o meio, Kieza deixou a bola passar e Ruy encheu o pé, de primeira, para marcar um golaço. Aos 36, o mesmo Ruy tentou um gol olímpico e Gustavo salvou.

Mas a fase do Náutico realmente é  muito ruim. Pela quinta vez na Série B, sofreu um gol depois dos 40 do segundo tempo. O Timbu perdeu a bola no ataque, o Sampaio armou o contra-ataque e Caio Dantas recebeu livre na área. Aos 51, o artilheiro da Série B, agora com 14 gols, empurrou para as redes e decretou a vitória.

 

LUCAS ALMEIDA/SAMPAIO CORRÊA
Timbu foi melhor no segundo tempo, mas sofreu gol aos 51 minutos do segundo tempo - FOTO:LUCAS ALMEIDA/SAMPAIO CORRÊA

Comentários

Últimas notícias