COPA DO BRASIL

Clássico vale vaga nas sêmis

Da redação com agências
Cadastrado por
Da redação
com agências
Publicado em 18/11/2020 às 2:00
Leitura:

São Paulo e Flamengo decidem nesta quarta-feira, às 21h30, uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil, em duelo que será realizado no Morumbi. É a disputa mais difícil e talvez a mais indefinida. Por ter vencido o confronto de ida por 2x1 semana passada, no Maracanã, a equipe tricolor pode até empatar para avançar na competição. Vitória dos cariocas por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Não há o critério de gol qualificado, marcado fora de casa, como critério de desempate.

O São Paulo chega embalado. Além da vantagem obtida no Rio, o time está bem no Campeonato Brasileiro. É a equipe com melhor aproveitamento dos pontos disputados na competição, com 66,7%. Outro fator que empolga é o retrospecto do São Paulo contra Rogério Ceni, ídolo do clube e hoje treinador do Flamengo. Foram seis encontros entre eles como adversários, e o técnico nunca saiu vitorioso: foram quatro triunfos do São Paulo e dois empates. Nos cinco primeiros duelos, Ceni ainda comandava o Fortaleza. O último ocorreu na semana passada, que marcou a estreia do treinador no comando do Flamengo.

RODADA

Os outros três semifinalistas também serão conhecidos hoje. Às 21h30, o América-MG precisa de um empate em casa para se classificar, já que venceu o Inter por 1x0. Às 19h, o Ceará recebe o Palmeiras, que ganhou por 3x0 na ida. Já às 16h30h, o Grêmio (fez 2x1 fora de casa) encara o Cuiabá.

 

Comentários

Últimas notícias