ESTADÃO CONTEÚDO
Com gols marcados no primeiro tempo, a Argentina conseguiu uma tranquila vitória na sua busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar, ao derrotar a seleção peruana por 2x0, nesta terça-feira (17), em partida disputada em Lima e válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
> Com gols de Arthur e Richarlison, Brasil vence Uruguai fora de casa e segue 100% nas Eliminatórias
O triunfo deixou a Argentina em situação confortável no classificatório, na segunda posição, com dez pontos, algo importante para quem vai enfrentar o Uruguai e o líder Brasil (na Arena de Pernambuco) nas próximas rodadas do qualificatório, em março. Além disso, vinha de empate como mandante diante do Paraguai.
"Felizes com a vitória, precisávamos dela depois do jogo que disputamos no outro dia. Desde o início fizemos uma grande partida, os gols vieram e criamos muitas oportunidades", disse Messi, festejando a imediata recuperação da Argentina. "Já o segundo tempo do outro dia foi muito bom e acho que continuamos na mesma linha, até subindo um pouco o nível. Acho que é assim que temos que seguir. Aos poucos vamos nos fortalecendo como grupo", acrescentou.
> Richarlison cobra autoridades sobre apagão no Amapá: 'O povo está sofrendo'
Na noite desta terça, a Argentina foi eficiente na etapa inicial, quando abriu vantagem com os gols de González e Lautaru Martinez. E correu poucos riscos diante da seleção peruana, que deu muitos espaços em sua defesa e falhou nas finalizações, com dificuldades para criar boas jogadas.
Messi chegou aos 142 jogos pela Argentina nesta terça. Não brilhou, mas apareceu com perigo no segundo tempo, tendo criado bons lances e reclamado de um pênalti. "Sempre que venho aqui procuro dar o meu melhor e me sinto em condições de lutar por esta camisa. Sinto-me bem por continuar a trabalhar e a somar jogos", afirmou.
A seleção peruana, que esteve na Rússia em 2018, faz péssimo início de Eliminatórias. Sofreu a terceira derrota seguida, algo que não havia acontecido no qualificatório sob o comando de Ricardo Gareca, e está com apenas um ponto, em penúltimo lugar. Na próxima Data Fifa, Bolívia e Venezuela serão seus adversários
A partida desta terça esteve, porém, em segundo plano no Peru, em grave crise política, com o dia tendo ficado marcado pela posse de Francisco Sagasti como presidente, o terceiro a ocupar o cargo em uma semana no país.
RODADA
Mais três jogos foram realizados pela quarta rodada. O Equador aplicou 6x1 na Colômbia e segue com grande campanha, com nove pontos e em terceiro lugar. A Venezuela surpreendeu e fez 2x1 no Chile, enquanto Paraguai e Bolívia empataram por 2x2.
Comentários