SÉRIE C

Classificado em primeiro lugar, Santa Cruz agora volta atenção para adversários do Grupo B

Na liderança com 36 pontos, Tricolor já se garantiu no quadrangular do acesso na competição

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/11/2020 às 14:49 | Atualizado em 21/11/2020 às 2:00
REPRODUÇÃO/TWITTER
Se vencer, Brusque pode conquistar o acesso à Série B - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Com a classificação e a liderança já conquistada, o Santa Cruz agora foca suas atenções para os possíveis adversários do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o líder do grupo A com 36 pontos e não pode ser mais alcançado pelo vice-líder, Remo. Veja um resumo da campanha tricolor na Série C, em vídeo produzido pelo canal de streaming Danz, que transmite os jogos da competição.

Por isso, os olhares se voltam para o quadrangular do acesso, onde a equipe vai enfrentar dois adversários do grupo B e mais um do seu próprio grupo.

A 16ª rodada da competição iniciou nessa quinta-feira (19) no grupo B, com um jogaço entre Criciúma e Ypiranga-RS. Na ocasião, os times empataram por 4 a 4. Com o resultado, o time do Rio Grande do Sul passou o Londrina e retornou a segunda colocação. Já o time comandado pelo técnico Itamar Schulle, que passou no Santa Cruz nesta temporada, está na 7ª colocação e precisa vencer os dois próximos jogos para sonhar com uma classificação em quarto lugar.

Outro jogo que promete agitar a rodada é o duelo entre o quinto colocado Tombense e o líder Brusque, que acontece no Estádio dos Tombos, neste sábado. Em caso de vitória fora de casa, o time catarinense garante a classificação para o quadrangular final de forma antecipada. Já o time mineiro tem a mesma pontuação do quarto colocado, Ituano, mas está fora do G-4 devido a inferioridade no saldo de gols (2x5).

 

Terceiro colocado do grupo B, o Londrina viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o São José no próximo domingo (22). Os times vivem momento distintos na competição. Enquanto o paranaense está cada vez mais consolidado entre os quatro melhores colocados, o Zequinha vem de duas derrotas e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Se o Londrina vencer a partida, volta a vice-liderança. Já o São José pode ultrapassar o Criciúma e o Volta Redonda.

Quem fecha o G-4 é o Ituano, que vai encarar neste sábado o Boa Esporte em casa, no Estádio Novelli Júnior. A equipe paulista tem 23 pontos e pode ser ultrapassado pelo Tombense caso não vença a partida. Já em caso de vitória, pode chegar a vice-liderança, dependendo de uma combinação de resultados. O time mineiro, por outro lado, está em nono lugar, na zona de rebaixamento e precisa vencer para sair da incômoda colocação.

O último confronto da rodada no grupo B acontece entre o sexto colocado, Volta Redonda, e o lanterna do grupo B, São Bento. As equipes se enfrentam no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, com mando de campo para o Voltaço. Uma vitória do time carioca pode coloca-lo na briga por uma vaga no G-4. Já o triunfo do São Bento pode tira-lo da lanterna e até da zona de rebaixamento.

JOGOS DA 16ª RODADA - GRUPO B

Criciúma 4 x 4 Ypiranga-RS - Quinta-feira

Ituano x Boa Esporte - Sábado (16h)

Tombense x Brusque - Sábado (17h)

São José x Londrina - Domingo (15h)

Volta Redonda x São Bento - Domingo (15h)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias