estreia

Filme Movido a Futebol conta a história do Milan dos Coelhos

O documentário recifense estreia na noite desta sexta-feira (20), na TV Futura

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2020 às 17:10 | Atualizado em 20/11/2020 às 17:10
DIVULGAÇÃO
O Milan dos Coelhos é comandado por Evinho Bonfim. - FOTO: DIVULGAÇÃO

A história do Milan dos Coelhos, time de várzea da periferia recifense, e do treinador Evinho Bonfim ganha as telas e o mundo neste fim de semana. O filme Movido a Futebol estreia na noite desta sexta-feira (20), às 19h na TV Futura, e no domingo (22), estreia na 11ª edição da Mostra Competitiva Internacional do Festival de Cine de Futebol (Cinefoot).

O documentário leva para os espectadores como o projeto fundado por Evinho ajuda centenas de crianças e jovens do bairro dos Coelhos, além da história do próprio treinador. Evinho nasceu aos seis meses, com paralisia cerebral espástica. As dificuldades com a mobilidade, porém, jamais o afastaram do desporto. Ele cresceu amando o futebol e o time italiano Milan.Em homenagem à equipe rossonera, Evinho fundou o Milan dos Coelhos, aos 14 anos, no ano de 1998.

LEIA MAIS:
>Conheça o recifense com paralisia cerebral que é treinador de futsal
>Paixão pelo futebol faz de Evinho um exemplo de vida

“Nós queríamos mostrar um pouco mais da história de Evinho e do Milan dos Coelhos e fazer com que ela chegasse mais longe, queríamos que mais gente conhecesse essa história. Dessa forma, esperamos realmente fazer a diferença. Estou muito feliz com a nossa seleção para o festival”, explicou o diretor Rafael Dourado. A produção contou apenas com recursos próprios e o trabalho voluntário da equipe, levando um ano para ser concluída.

Confira abaixo trailer, sinopse e ficha técnica do filme:

Evinho Bonfim teve paralisia cerebral espástica ao nascer. As dificuldades de mobilidade não o impediram de amar o futebol e o Milan. Foi assim que, aos 14 anos, ele fundou o Milan dos Coelhos. Há mais de duas décadas o projeto do treinador Evinho ajuda a mudar a realidade de crianças e jovens do bairro dos Coelhos, no Recife. O documentário mostra como um time de várzea sobrevive diante da falta de patrocínio e como o técnico é inserido na sociedade através do futebol.

Ficha Técnica:
Diretor: Rafael Dourado
Produtor executivo: Matheus Rocha e Rafael Dourado Diretor de Fotografia: Matheus Lustosa e Matheus Rocha Roteiristas: Izabel Carvalho e Matheus Rocha Editor/Montador: Matheus Lustosa e Matheus Rocha Imagens Aéreas: Lucas Martins e Luiz Carlos
Trilha Sonora: Milla Bigio e Samuel Nóbrega
Apoio: Rômulo Francisco e Marcos Lacerda
Comunicação: Suzana Valença

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias