DIsputa

Sassuolo e Roma vencem e colocam pressão sobre o Milan

Inter de Milão sofreu, mas venceu o Torino

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/11/2020 às 17:39
AFP
Roma venceu o Parma em casa - FOTO: AFP

O Sassuolo, que se tornou provisoriamente líder após vencer o Verona (2-0), e a Roma (3ª), que conseguiu um belo triunfo contra o Parma (3-0), colocaram pressão neste domingo sobre o Milan (2º), que tem um difícil duelo fora de casa contra o Napoli (6º) precisando vencer para voltar ao topo da tabela.

A Inter de Milão, quinta colocada a três pontos do Sassuolo, voltou a sofrer, mas conseguiu vencer o Torino (4-2), em mais uma partida desta oitava rodada da Serie A.

Sem criatividade durante uma hora, em que estavam perdendo por 2 a 0, os time milanês conseguiu se recuperar graças a dois gols do indispensável Romelu Lukaku (autor de 7 gols desde o início da temporada), e a um outro do argentino Lautaro Martínez (90), que deixou o banco de reservas para decretar a vitória.

O primeiro gol da Inter havia sido marcado pelo chileno Alexis Sánchez (64).

A três dias do jogo crucial pela Liga dos Campeões contra o Real Madrid, o treinador da Inter, Antonio Conte, ainda não tem uma equipe que garanta uma certa regularidade.

LEIA MAIS

> Real Sociedad vence Cádiz e se mantém na liderança isolada do Campeonato Espanhol

> PSG abre 2x0, mas leva virada do Monaco no Francês; Neymar volta a jogar

> Tottenham, de Mourinho, derrota Manchester City, de Guardiola, pela Premier League

O Sassuolo, uma surpresa da Serie A, se estabeleceu provisoriamente na primeira colocação, vencendo em Verona com um belo gol de Jeremie Boga (42) e um chute poderoso de seu jogador em melhor fase, Domenico Berardi (75).

A equipe tem um ponto a mais que o Milan, que fecha neste domingo a oitava rodada em San Paolo contra o Napoli.

Também a um ponto do Sassuolo, a Roma, invicta há dez jogos contando todas as competições após a derrota na estreia no campeonato por erro administrativo, venceu o Parma com dois gols de Henrikh Mkhitaryan (que já marcou 5 no campeonato) e outro de Borja Mayoral (emprestado pelo Real Madrid).

Mais cedo, a nova experiência de Cesare Prandelli no comando da Fiorentina começou mal, com uma derrota por 1 a 0 em casa para o Benevento e a lesão do veterano francês Franck Ribéry.

O ex-técnico da seleção italiana foi contratado no dia 9 de novembro pela Fiorentina, dez anos após sua saída (2005-2010), para substituir Giuseppe Iachini, que foi demitido após uma péssima série de resultados.

O Benevento de 'Pippo' Inzaghi se mostrou muito mais ousado após o intervalo. O time recém-promovido á elite do futebol italiano marcou por meio de Riccardo Improta (52) e teve várias chances de fazer o segundo.

Esta vitória permite ao time da região da Campania (14º, com 9 pontos) ultrapassar a Fiorentina, agora 15ª com 8 pontos, na tabela antes de visitar o Milan na próxima semana.

-- Jogos da oitava rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília) e classificação:

- Sábado:

Crotone - Lazio 0 - 2

Spezia - Atalanta 0 - 0

Juventus - Cagliari 2 - 0

- Domingo:

Fiorentina - Benevento 0 - 1

Inter - Torino 4 - 2

Hellas Verona - Sassuolo 0 - 2

Roma - Parma 3 - 0

Sampdoria - Bologna 1 - 2

Udinese - Genoa

(16h45) Napoli - Milan

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias