Inglês

Liverpool vence Leicester e divide liderança da Premier League com Tottenham

O brasileiro Firmino marcou um dos gols do Liverpool

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/11/2020 às 20:44 | Atualizado em 22/11/2020 às 20:58
Foto: AFP
Liverpool, de Klopp, obteve a sexta vitória em sete jogos - FOTO: Foto: AFP

O Liverpool venceu o Leicester (4º) com autoridade, por 3 a 0 e chegou à liderança da Premier League com 20 pontos, os mesmos do Tottenham (que tem melhor saldo), neste domingo após as partidas disputadas na 9ª rodada do Campeonato Inglês.

Apesar das lesões que têm afetado os 'Reds', a equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp parece imperturbável e somou a sua sexta vitória nos últimos sete jogos (contando todas as competições), todos os que disputou depois da grave lesão no joelho do zagueiro central holandês Virgil van Dijk, um período em que sofreu apenas três gols.

O resultado diante do Leicester é ainda mais louvável visto que os 'Foxes' começaram a rodada na liderança, depois de terem vencido os últimos quatro jogos como visitantes, incluindo o 5-2 contra o Manchester City.

Os atuais campeões ingleses venceram com um gol contra do zagueiro Jonny Evans (21) e gols do português Diogo Jota (41) e do brasileiro Roberto Firmino (86).

"Foi muito (satisfatório), porque merecemos 100 por cento", disse Klopp após a partida. "Os rapazes fizeram um jogo incrível contra um adversário de ponta".

EVERTON

No primeiro jogo deste domingo o Everton venceu o Fulham (17º) por 3 a 2 fora de casa, uma importante vitória que fez os 'Toffees', que lideravam o campeonato há apenas um mês, interromperem uma série de três derrotas consecutivas e subirem para a sexta posição, com 16 pontos.

Nesta nona rodada, diante da equipe londrina que se aproxima da zona de rebaixamento, a equipe comandada por Carlo Ancelotti abriu o placar aos 42 segundos de jogo, com um gol de Dominic Calvert-Lewin, antes do Fulham empatar por meio de Bobby Reid (15).

Calvert-Lewin voltou a marcar aos 29 minutos e o francês Abdoulaye Doucouré pouco depois (35) em dois gols que tiveram assistências do lateral-esquerdo francês Lucas Digne. O Fulham diminuiu no segundo tempo com Ruben Loftus-Cheek (70).

Em outra partida deste domingo o West Ham derrotou por 1 a 0, em Bramall Lane, o Sheffield United, time que ainda não venceu no campeonato inglês.

LEIA MAIS

> Tottenham, de Mourinho, derrota Manchester City, de Guardiola, pela Premier League

> Sassuolo e Roma vencem e colocam pressão sobre o Milan

Real Sociedad vence Cádiz e se mantém na liderança isolada do Campeonato Espanhol

A equipe comandada por Chris Wilder perdeu oito de seus nove jogos no campeonato, o que colocou um fim ao clima positivo que existia no clube após a boa campanha da temporada passada, quando terminou em 9º logo depois de ser promovido à Premier League.

O atacante francês Sebastien Haller abriu o placar no segundo tempo (56) marcando seu primeiro gol desde setembro.

Mais abaixo na tabela, o Arsenal (11º) empatou sem gols fora de casa com o Leeds (14º) de Marcelo Bielsa. Dominados pela equipe do técnico argentino, os Gunners foram salvos duas vezes pela trave e não pareceram se recuperar da dura derrota sofrida em casa para o Aston Villa (3-0) antes da pausa para os jogos das seleções.

Além disso, a equipe comandada por Mikel Arteta sofreu a expulsão do atacante Nicolas Pepe por acertar Ezgjan Alioski (51) com a cabeça.

-- Jogos da 9ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília) e classificação:

- Sábado:

Newcastle - Chelsea 0 - 2

Aston Villa - Brighton 1 - 2

Tottenham - Manchester City 2 - 0

Manchester United - West Bromwich 1 - 0

- Domingo:

Fulham - Everton 2 - 3

Sheffield United - West Ham 0 - 1

Leeds - Arsenal 0 - 0

Liverpool - Leicester 3 - 0

- Segunda-feira:

(14h30) Burnley - Crystal Palace

(17h00) Wolverhampton - Southampton

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias