LIBERTADORES

Libertadores na TV Jornal/SBT: saiba como está o Racing, adversário do Flamengo

Duelo acontece às 21h30 desta terça-feira, na Argentina

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 23/11/2020 às 11:22 | Atualizado em 23/11/2020 às 11:42
GABRIEL REIS/ RACING
Racing vive um momento ruim na temporada. - FOTO: GABRIEL REIS/ RACING

As oitavas de final da Conmebol Libertadores começam nesta terça-feira (24). E a TV Jornal/SBT traz um grande jogo para o torcedor acompanhar: Racing x Flamengo. O duelo está previsto para acontecer às 21h30, no El Cilindro, e terá transmissão exclusiva da emissora para todo o Brasil. O embate coloca frente a frente um dos principais clubes da Argentina, mas que não vive um bom momento, diante do atual campeão brasileiro e também da Libertadores, que tenta voltar aos melhores dias com o técnico Rogério Ceni, treinador que assumiu o Flamengo recentemente - comandou o Rubro-Negro em apenas quatro jogos.

COMO ESTÁ O RACING?

Dentro de campo, o Racing vem de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Argentino, a pior marca do time desde 2016. Por conta desse desempenho, o técnico Sebastian Beccacece chega bastante pressionado para o duelo contra o Flamengo. Além disso, a situação nos bastidores do clube também não está tranquila. Isso porque um dos maiores ídolos do clube, o ex-atacante Diego Milito anunciou no último domingo que vai deixar o cargo de diretor técnico em dezembro, por conta de divergências com o presidente Victor Blanco.

"Não tenho nada contra a pessoa do Victor, a quem respeito e entendo que deixa tudo pela instituição. Simplesmente, ele tem um modelo diferente com o qual não concordo. Mas ele tem o poder, como máxima autoridade, de escolher as políticas e as linhas por onde quer levar o clube", afirmou Milito em vídeo divulgado para os torcedores. "Creio que houve êxito. Com erros e acertos, os resultados estão à vista. Mas evidentemente não fui capaz de convencer, sinto que não fui ouvido e por isso deixo espaço para que possam seguir com suas ideias", completou o ídolo do clube.

Para tentar reverter essa crise, o Racing vai tentar usar suas melhores armas diante do Flamengo. No clube desde 2020, o técnico Sebastian Beccacece deve escalar uma equipe fazendo jus ao DNA ofensivo, com seu time tendo mais a bola e buscando a verticalidade. Com relação ao destaque individual do Racing, o principal nome é Lisandro López, ídolo do clube de Avellaneda. Ele foi revelado pelo time argentino em 2003, rodou por alguns e retornou a equipe em 2016 e conquistou o título argentino na temporada 2018/2019.

Capitão da equipe, o 'Licha López', apelido em que ele é conhecido, acabou sofrendo com algumas lesões nos últimos meses. No entanto, está recuperado e é a principal arma do Racing para tentar superar o forte time do Flamengo, tido para muitos como o melhor elenco do Brasil e também do continente.

Para o duelo diante do Rubro-Negro, o Racing terá alguns desfalques. Por ter testado positivo para o novo coronavírus no último sábado, o atacante Cristaldo está fora do jogo. Além dele, os meio-campistas Marcelo Díaz, Mauricio Martínez e Augusto Solari e o atacante Darío Cvitanich não jogam por conta de lesões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias