Mais homenagens para Maradona

RESPEITO Mensagens de carinho ao ex-jogador se espalharam pelas partidas ontem pelo mundo

Da redação com agências
Cadastrado por
Da redação
com agências
Publicado em 29/11/2020 às 2:00
FRANCK FIFE / AFP
NA FRANÇA Neymar prestou homenagem a Maradona no jogo entre Paris Saint-Germain x Bordeaux - FOTO: FRANCK FIFE / AFP
Leitura:

Vários eventos esportivos realizados ontem tiveram homenagens ao ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona, que faleceu na última quarta-feira, aos 60 anos. Na Austrália, os All Blacks, como é conhecida a seleção de rugby da Nova Zelândia, prestou uma homenagem antes de uma partida contra a equipe da Argentina pelo torneio Tri Nations.

O capitão do time neozelandês, Sam Cane, colocou no centro do campo uma camisa com o número 10 e o nome do ídolo argentino, depois toda a equipe fez o tradicional haka, dança típica do povo Maori. "Acho que ele é uma lenda em todo o mundo, mas na Argentina ele era quase um deus", disse o técnico da seleção argentina, Mario Ledesma.

Antes do confronto entre Manchester City e Burnley pelo Campeonato Inglês, os jogadores prestaram um minuto de silêncio e em seguida aplaudiram quando uma foto do argentino foi exibida no telão do estádio.

Na Itália, a federação de futebol local determinou a interrupção de cada partida deste final de semana pelo campeonato nacional no minuto 10 para reverenciar a memória do campeão da Copa do Mundo de 1986.

E foi isso que ocorreu durante o jogo entre Juventus e Benevento, que após a observação do minuto silêncio todos os presentes aplaudiram quando foi projetada nas arquibancadas uma imagem do ídolo argentino com a camisa do Napoli junto com a mensagem "Adeus Diego".

Maradona atuou pela equipe de Nápoles entre 1984 e 1991, onde conquistou dois campeonatos italianos e uma Copa da Uefa. O Napoli enfrenta a Roma neste domingo e mais homenagens devem acontecer. O Napoli já teve a oportunidade de homenagear seu maior ídolo na quinta-feira, por ocasião da partida da Liga Europa contra o croata Rijeka (vitória italiana por 2x0).

Os jogadores vestiram camisas com o '10' nas costas, o emblemático número do 'Pelusa', antes do jogo e palavras de carinho e reconhecimento se seguiram ao longo do dia. O estádio San Paolo, cujo nome pode mudar para adotar o de Diego Maradona, será mais uma vez o palco no domingo de mais uma jornada em que se esperam homenagens ao mito argentino.

Já na França, ontem, antes do jogo com o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, os jogadores do PSG foram para o aquecimento com uma camisa com a imagem do argentino e a mensagem "Adeus 10! Descanse em paz #Maradona".

O Sevilla, clube espanhol onde Maradona atuou entre 1992 e 1993, a homenagem foi feita através dos jogadores vestidos com uma camisa com nome do ídolo argentino e com um minuto de silêncio observado aos 10 minutos do jogo com o Huesca, pelo Espanhol. Além disso, os alto falantes do estádio tocaram o tango "Mi Buenos Aires querido".

DESCULPA

Um dos três ex-funcionários da funerária que tirou uma foto posando ao lado do corpo de Diego Maradona dentro do caixão enquanto o preparava para o velório pediu desculpas por ter registrado e compartilhado as imagens que viralizaram na internet. O Ministério Público de Buenos Aires e a polícia da capital realizaram buscas contra as três pessoas que foram fotografadas com o corpo do jogador.

Claudio, de 48 anos, também isentou a empresa Pinier Sepelios, da qual foi demitido após sete anos de trabalho, de qualquer responsabilidade no caso e revelou ter recebido ameaças telefônicas de um grupo de torcedores do Argentinos Juniors, clube no qual o ídolo começou a carreira como jogador.

 

Comentários

Últimas notícias