BRASILEIRÃO

Sport perde do Santos na Vila Belmiro e vê zona de degola cada vez mais perto

O Sport sofreu a terceira derrota seguida na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, neste sábado (28), o Leão foi derrotado por 4x2 pelo Santos, pela 23ª rodada da competição.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/11/2020 às 19:04 | Atualizado em 28/11/2020 às 20:14
Gustavo Amorim/Divulgação
Santos x Sport - FOTO: Gustavo Amorim/Divulgação

O Sport sofreu a terceira derrota seguida na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, neste sábado (28), o Leão foi derrotado por 4x2 pelo Santos, pela 23ª rodada da competição. Antes, o rubro-negro havia perdido para Vasco e Atlético-GO na Ilha do Retiro.

> Veja o tempo real de Santos x Sport

O jogo teve uma história peculiar. O Santos abriu 2x0 com 11 minutos de jogo, com gols de Marinho (em pênalti marcado com interferência do VAR, que sinalizou mão do zagueiro Adryelson) e Lucas Braga. Porém, o Sport reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. Marquinhos marcou aos 27 minutos, após ótima jogada de Patric. E aos 45, após passe de Mugni, Leandro Barcia fez de cabeça: 2x2.

Mas no segundo tempo, o time paulista conseguiu ficar na frente do placar outra vez. O terceiro gol do Peixe foi anotado pelo prata da casa Bruninho, aos 25 minutos. O quarto gol saiu em outro pênalti, desta vez sofrido por Marinho. Soteldo converteu e fechou o placar na Vila Belmiro: 4x2.

O Leão segue com 25 pontos e em 16º lugar, um ponto a mais do que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento e joga na segunda-feira contra o Ceará em São Januário. O Sport volta a campo no próximo domingo (6), contra o São Paulo, no Morumbi. Veja a jornada esportiva do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube.

O JOGO

O Santos começou o embate sem deixar o Sport respirar e não demorou para abrir o placar. Logo no início da partida, o atacante Marinho soltou o pé em uma falta de longe. A bola desviou na mão do zagueiro Adryelson. O árbitro Wilton Pereira Sampaio consultou o VAR e assinalou pênalti. O próprio Marinho foi para cobrança, aos seis minutos, e converteu a infração.

Cinco minutos depois o Peixe ampliou a vantagem. E, de novo, com o auxílio do VAR o gol foi validado. Desta vez, o atacante Lucas Braga marcou para o Santos. A dúvida ficou em torno da posição dele, se estava em impedimento ou não. Com a vantagem para os paulistas no placar, parecia que seria uma goleada e o Sport não teria como mais reagir. Porém, os rubro-negros conseguiram o improvável dentro da Vila Belmiro.

Em um lance de experiência e qualidade do lateral-direito Patric, o Leão diminuiu a diferença no placar. Aos 27, o meia Lucas Mugni cobrou rapidamente o lateral, o capitão rubro-negro dominou, arrancou, passou pelos marcadores e deixou o atacante Marquinhos, livre, para estufar as redes. O gol trouxe o Sport de volta para a partida e o time do técnico Jair Ventura começou a gostar do jogo.

Os leoninos ficaram rondando a defesa santista e tentando segurar o volume do duelo no campo de ataque no fim do primeiro tempo. Até que, aos 45 minutos, Lucas Mugni apareceu pela ponta esquerda e cruzou para o atacante Barcia empatar o confronto de cabeça, no contrapé do goleiro John. Feito superado que deixou o Sport animado para a etapa final.

Depois do intervalo, a partida começou equilibrado com Santos e Sport buscando a vitória. E assim foi até os 25 minutos. Em um vacilo da marcação, Marinho apareceu livre pelo lado direito de ataque. O lateral-esquerdo Júnior Tavares não deu combate e o craque santista levantou a bola na grande área para o atacante Bruno Marques desviar de cabeça para o fundo do gol.

O detalhe do lance é que os três zagueiros do Leão erram na marcação dentro da grande área. No lance do terceiro gol do Santos, Chico não estava marcando ninguém, Bruno Marques passou sozinho nas costas de Maidana e na frente de Adryelson. Outro ponto importante de salientar é que minutos antes Lucas Mugni foi substituído por Mikael, o que diminuiu a força rubro-negra na marcação e saída de bola.

Precisando de pelo menos o empate, o Sport precisou se expor mais. E não segurou o contra-ataque do Santos que sacramentou a derrota. O atacante Soteldo lançou Marinho entre os zagueiros rubro-negros. O artilheiro do Brasileirão levou a melhor, saiu na cara de Luan Polli, e quando tentou o drible foi derrubado pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares. Pênalti, que Soteldo foi para cobrança e marcou aos 36 minutos.

FICHA DO JOGO - SANTOS 4X2 SPORT

Santos - John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson (Sandry), Diego Pituca e Lourenço (Soteldo); Marinho, Kaio Jorge (Bruninho) e Lucas Braga (Madson). Técnico: Cuca.

Sport - Luan Polli; Chico, Maidana e Adryelson (Jonatan Gomez); Patric, Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Bruninho), Lucas Mugni (Mikael) e Júnior Tavares; Marquinhos (Maxwell) e Barcia. Técnico: César Lucena (interino).

Local: Vila Belmiro, Santos-SP.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO).
Gols: Marinho aos 6', Lucas Braga aos 11', Marquinhos aos 27' e Barcia aos 45' do 1º tempo, Bruno Marques aos 25' e Soteldo aos 36' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Jobson e Lourenço (Santos). Adryelson, Lucas Mugni e Marquinhos (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias