SEGUNDONA

Náutico melhora, mas perde para o Juventude em Caxias do Sul

O Náutico acertou bola no travessão, teve um gol mal anulado e perdeu outras chances de gol. O Juventude aproveitou e venceu por 1x0 neste sábado, em Caxias do Sul.

JC
JC
Publicado em 28/11/2020 às 23:04
Notícia

RODRIGO ROSSI/ESTADÃO CONTEÚDO
Juventude e Náutico se enfrentaram pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - FOTO: RODRIGO ROSSI/ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

O Náutico tentou. Acertou bola no travessão no segundo tempo, teve um gol mal anulado na etapa inicial e perdeu outras chances de gol. O Juventude, que também chegou com perigo algumas vezes na meta defendida pelo goleiro Anderson, acabou levando a melhor e venceu o Timbu por 1x0, neste sábado (28), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

> Veja o tempo real de Juventude x Náutico

O resultado foi muito ruim para o alvirrubro, que viu a distância para adversários diretos na luta contra o rebaixamento aumentar. Isso porque o Vitória venceu o CRB por 2x1 no Barradão e chegou aos 29 pontos. O Náutico estacionou nos 21 e está em 17º lugar, abrindo o Z-4. O primeiro time fora da zona de degola agora é o Cruzeiro, 16º colocado com 28 pontos, sete a mais do que o time pernambucano. Por sua vez, o Juventude alcançou os 40 pontos e assumiu a quarta colocação.

Em sua terceira partida no comando técnico do Náutico, Hélio dos Anjos escalou a equipe com Bryan no meio de campo, ao lado de Rhaldney, Djavan e Jean Carlos. Na frente, entraram como titulares Erick e Kieza. Na lateral esquerda, Kevyn foi escolhido para a posição, que vinha sendo ocupada por Willian Simões.

A formação deu resultado, no sentido que o Náutico fez uma partida bem melhor do que vinha apresentando nesta campanha da Segundona. Mas não conseguiu traduzir em pontos na classificação. O gol do Juventude foi marcado no primeiro minuto do segundo tempo, após chute de Capixaba. A bola desviou em Camutanga e tirou o goleiro Anderson da jogada. O Timbu volta a campo na terça-feira, nos Aflitos, contra o Guarani. Veja a jornada esportiva do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

O JOGO

O Náutico teve um gol anulado logo aos dois minutos. No lance, Jean Carlos cruzou para Kieza, que não conseguiu dominar, e Kevyn aproveitou a sobra para balançar as redes. A arbitragem concluiu, de forma errada, que houve impedimento de Kieza. Aos nove, o Náutico teve outro bom momento com Bryan. O jogador mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Carné fez boa defesa. Cinco minutos depois foi a vez de Kieza arriscar um chute. Carné mais uma vez defendeu a investida alvirrubra.

Aos 16, o Juventude finalmente respondeu à pressão. Renato Cajá cobrou escanteio e Odivan cabeceou no ângulo da meta de Anderson. O goleiro alvirrubro salvou o Timbu. Aos 27, a equipe de Caxias de Sul chegou com perigo em lance protagonizado por Capixaba.

O Náutico também continuou pressionando, especialmente nos minutos finais. Aos 46, Kieza avançou pela direita e cruzou para Jean Carlos, posicionado na frente do gol. O meia perdeu deixou passar a melhor chance alvirrubra até o momento.

O gol da vitória do Juventude aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo. Capixaba chutou forte, a bola ainda desviou no zagueiro Camutanga, mas teve como destinou as redes alvirrubras. Apesar de placar em desvantagem, o Náutico não perdeu o equilíbrio em campo. Aos quatro minutos, Ronaldo Alves acertou o travessão e Kieza, aos 11, arriscou chute. Depois, o Timbu não conseguiu manter o ritmo e pressão. Do outro lado, o Juventude tentou ampliar a vantagem, mas o placar final por 1x0.

FICHA DO JOGO

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Wellington Silva, Odivan, Wellington e Eltinho (Igor); João Paulo, Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo) e Renato Cajá; Capixaba (Roberto), Rafael Silva (Gabriel Terra) e Rafael Grampola. Técnico: Pintado.

NÁUTICO

Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves, Kevyn; Rhaldney (Paiva), Djavan (Ruy), Bryan (Dadá) e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO).

Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Natal da Silva Ramos (ambos TO).
Gol: Capixaba, a um minuto do 2º tempo, para o Juventude.

Comentários

Últimas notícias