SEGUNDONA

Sólida campanha na Série B do Campeonato Brasileiro anima o Confiança

Time sergipano, que bateu o Cruzeiro na última sexta-feira (27), faz ótima campanha no seu retorno à Segundona após 28 anos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/11/2020 às 0:40
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Confiança, que venceu o Cruzeiro na última sexta (27/11), já tinha vencido o Náutico nos Aflitos - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O tempo ausente da Série B do Campeonato Brasileiro - o clube não disputava essa divisão do Nacional havia 28 anos -, não está sendo um obstáculo para o Confiança. O time comandado pelo técnico Daniel Paulista (ex-Sport) faz uma grande campanha até agora na competição. Com 35 pontos, o time proletário está em nono lugar, ou seja, na primeira página da classificação - entre os dez primeiros.

Na última sexta-feira à noite (27), o Confiança mostrou a sua força ao vencer o Cruzeiro no Mineirão por 2x1. O detalhe é que foi a primeira derrota do time mineiro sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Comandante da seleção brasileira no pentacampeonato mundial em 2002, Felipão foi contratado para tentar salvar a Raposa da queda para a Terceira Divisão. E até então, tinha quatro vitórias e cinco empates. Até encontrar o time sergipano.

Confiança derrota Cruzeiro, de Luiz Felipe Scolari, em pleno no MIneirão

No jogo de sexta, a equipe nordestina abriu o placar com um gol olímpico. A bola veio na primeira trave, em cobrança de Guilherme Castilho. Jadsom ainda tentou tocar de cabeça, mas desviou para as redes. Já aos 24 minutos, a bola bateu na mão de Raúl Cáceres dentro da área e o árbitro paraense Andrey da Silva e Silva marcou pênalti. Renan Gorne cobrou deslocando Fábio e marcou o segundo dos visitantes.

A resposta cruzeirense só veio no segundo tempo. Aos oito minutos, William Pottker ameaçou o chute, mas teve boa visão e colocou na cabeça de Raúl Cáceres, que completou para o fundo do gol. A partir daí, o time da casa passou a pressionar em busca do empate, mas o Confiança segurou a histórica vitória em Minas Gerais.

PÉS NO CHÃO

Com a sólida campanha, a torcida do Dragão já começa a sonhar com algo maior, ou seja, o acesso para a Série A do Brasileiro. No momento, o Confiança está a cinco pontos do G-4, que tem o Juventude em quarto lugar, com 40 pontos. Porém, o técnico Daniel Paulista prefere manter os pés no chão e lutar primeiro para livrar o time matematicamente da possibilidade de queda para a Série C. O time volta a campo na terça-feira, contra o Figueirense, no Batistão, em Aracaju, pela 25ª rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias