AUTOMOBILISMO

FIA abre investigação para descobrir causas de grave acidente de Grosjean na F-1

O impressionante acidente de Romain Grosjean, da Haas, na primeira volta do GP do Bahrein de Fórmula 1, está sob investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A entidade quer saber o que originou a forte batida e a explosão do carro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/11/2020 às 20:44 | Atualizado em 29/11/2020 às 21:07
KAMRAN JEBREILI/AFP
ACIDENTE Carro de Romain Grosjean pegou fogo no início da corrida - FOTO: KAMRAN JEBREILI/AFP

ESTADÃO CONTEÚDO

O grave e impressionante acidente de Romain Grosjean, da Haas, na primeira volta do GP do Bahrein de Fórmula 1, está sob investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A entidade quer saber o que originou a forte batida e a consequente explosão do carro do francês, e buscar maneiras de aumentar ainda mais a segurança dos pilotos.

Após forte acidente na F-1, Grosjean grava vídeo no hospital: 'Estou bem'

Depois de atravessar a pista e tocar na AlphaTauri de Daniil Kvyat, o carro da Haas foi lançado à barreira de proteção, se partindo em dois antes de explodir. O piloto sofreu queimaduras nas duas mãos, mas não teve fraturas no acidente. Mesmo assim passará a noite no hospital para tratamento específico.

"Como parte de cada incidente que ocorre, a FIA realiza uma investigação completa. Então, durante a corrida, muitas de nossas equipes começaram a coletar todos os dados que estavam disponíveis, incluindo câmeras de vídeo com qualquer ângulo possível", afirmou Michael Masi, diretor de prova da F-1. "Nossas equipes técnicas já começaram a tirar muitas fotos e entender o carro quando ele foi devolvido à equipe."

O diretor não escondeu a apreensão com o acidente logo no começo da corrida. "Uma situação difícil. Nunca é algo que gostamos de ver, um grande incidente, especialmente envolvendo um incêndio. Mas estou mais feliz do que qualquer coisa por Romain estar bem. Ele está no hospital sob observação e desejamos-lhe uma recuperação muito rápida."

Lewis Hamilton vence GP do Bahrein de F1 após acidente assustador de Grosjean

Veja as imagens do grave acidente no GP do Bahrein com Romain Grosjean

Masi ficou bastante aliviado por nada de mais grave ter ocorrido com o piloto francês. E revelou como serão as investigações, buscando cada vez mais preservar o bem-estar e a segurança dos pilotos.

"Haverá uma análise geral completa de tudo, nos mínimos detalhes, para ver o que podemos aprender com isso. A segurança está sempre evoluindo, sempre melhorando. Você pode aprender com tudo."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias