INSCANSÁVEL MARCELINHO

Aos 45 anos, Marcelinho Paraíba entrará em campo buscando salvar o Treze do rebaixamento

Marcelinho Paraíba deve ser titular do Treze diante do Botafogo-PB, na última rodada da Série C

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 04/12/2020 às 8:16
REPRODUÇÃO/ TREZE
Marcelinho Paraíba largou a aposentadoria para tentar evitar queda do Treze, mas não conseguiu - FOTO: REPRODUÇÃO/ TREZE

No grupo A, os quatro times que vão estar na fase final da Série C já foram definidos: Santa Cruz, Paysandu, Remo e Vila Nova. No entanto, ainda tem muita coisa jogo para Botafogo-PB e Treze-PB, que se enfrentam na última rodada da competição e vão decidir quem permanece e quem cai de divisão. Para este duelo, o Treze tem uma arma que não é muito secreta, mas pode ajudar o clube a se manter na divisão. Trata-se do meia Marcelinho Paraíba, que voltou da aposentadoria para ajudar a equipe nessas duas rodadas. Detalhe: o jogador, que teve uma boa passagem pelo Sport entre 2010 e 2012, está com 45 anos.

Marcelinho Paraíba anunciou que iria se aposentar em 15 de março, com a última partida sendo pelo Perilima, no Campeonato Paraibano. A partir daí, iniciou um trabalho na comissão do mesmo clube. No entanto, voltou para o Treze, clube com quem ele tem grande identificação, no dia 18 de setembro, para trabalhar como auxiliar técnico do time paraibano. Com o passar dos jogos, a equipe foi caindo de produção e o risco de rebaixamento ficou cada vez mais real. Por conta disso, Marcelinho Paraíba decidiu interromper sua aposentadoria para ajudar o clube nos últimos dois jogos: Vila Nova e Botafogo-PB.

RETORNO DA APOSENTADORIA

Contra o Vila Nova, no último sábado, Marcelinho entrou em campo na volta do segundo tempo. Mesmo aos 45 anos, conseguiu organizar minimamente a produção ofensiva do time paraibano, embora não tenha participado do gol de empate do Treze - a partida terminou 1x1. O jogador ficou em campo por 35 minutos e teve que sair por conta de uma lesão. No entanto, a contusão não deve tirar ele do jogo deste sábado, diante do Botafogo-PB.

A tendência, aliás, é de que Marcelinho Paraíba seja titular diante do Botafogo-PB. Mesmo aos 45 anos, o jogador é uma das esperanças do Treze para escapar do rebaixamento à Série D. Para não jogar a Quarta Divisão em 2021, o Galo precisa vencer o Belo de todo jeito. Se empatar ou perder, está rebaixado e o Botafogo-PB permanece. Se triunfar, está salvo e rebaixa o rival. Um dos companheiros de Marcelinho no Treze, o atacante Neto Baiano, que também teve uma boa passagem entre 2013 e 2014 no Sport, deve ser titular e é uma das armas do Galo para o confronto deste sábado (5), às 17h.

Aos 45 anos, o jogador, que já passou por Grêmio, São Paulo, Flamengo, Sport e Coritiba, além de outros times, vide o Hertha Berlim, equipe alemã, Marcelinho Paraíba decidiu que iria ter mais um desafio dentro das quatro linhas. O atleta, que também conseguiu chegar na Seleção Brasileira, entra em campo neste sábado para tentar evitar o rebaixamento do Treze e, depois disso, se aposentar como jogador profissional. Veja, através do streaming DAZN, os gols de Treze 1 x 1 Vila Nova.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias