Salgueiro encerra preparação e embarca para encarar o Vitória da Conquista-BA pelo mata-mata da Série D

Carcará encara o time baiano neste domingo (6), pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 04/12/2020 às 10:03
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Salgueiro desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O elenco do Salgueiro realizou na tarde dessa quinta-feira o último treinamento no Cornélio de Barros, no Sertão Pernambucano, visando o confronto contra o Vitória da Conquista-BA, no próximo domingo (6), às 16h, no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto será no estádio Lomanto Júnior. Com a preparação encerrada, a delegação do Carcará embarca na manhã desta sexta-feira (4) para a cidade baiana, onde vai enfrentar mais de 900 km de estrada.

Depois de ficar pouco mais de um mês afastado do elenco devido a uma contusão muscular, o experiente atacante Ciel já voltou a treinar com o grupo durante a semana e está disponível para reforçar o Salgueiro no mata-mata da Série D. O atleta chegou ao clube durante a paralisação do futebol causada pelo avanço do novo coronavírus. No retorno das competições, se tornou peça fundamental no esquema do técnico português Daniel Neri com boas atuações dentro de campo e passando experiência para os mais jovens fora dele. Por isso, a volta do camisa 99 pode ser fundamental para o Carcará conseguir um bom resultado na partida de ida das oitavas de final da competição.


 

Apesar da boa notícia da volta de Ciel, o técnico Daniel Neri não vai poder contar com o meia-atacante João Paulo, que já esteve de fora da última partida da primeira fase, na vitória por 2 a 0 para o Guarany de Sobral, no Cornélio de Barros. O atleta ainda se recupera de lesão. Outros dois que também vão ficar de fora são o goleiro César Tanaka e o meia Bruce, que passaram por cirurgia e seguem em recuperação. O arqueiro teve uma luxação no ombro no final de outubro e tinha um prazo de recuperação de até cinco semanas. Na ausência de Tanaka, que foi titular durante toda a temporada, Lucas foi o escolhido pelo comandante para substituí-lo.

 

O Carcará terminou a primeira fase da Série D, na vice-liderança do grupo 3, com 26 pontos. Já o Vitória da Conquista terminou a fase de grupos na terceira posição do grupo 4. Por isso, o Salgueiro tem a vantagem de decidir em casa. O jogo da volta no Cornélio de Barros está marcado para acontecer no dia 13 de dezembro, às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias