AFP
O estádio da cidade de Nápoles foi oficialmente rebatizado como "Diego Armando Maradona", conforme uma resolução aprovada nesta sexta-feira (4) pela cidade do sul da Itália, dez dias após a morte do ídolo argentino, que jogou pela equipe local, o Napoli, entre 1984 e 1991.
A prefeitura havia proposto a mudança do nome do estádio San Paolo no dia 25 de novembro, poucas horas após o anúncio da morte de Maradona, grande ídolo da cidade, responsável por levar o time à conquista de seus únicos dois títulos de campeão italiano.
> Vestido de 'Argentina', Napoli goleia a Roma em jogo de homenagens a Maradona
> Primeiro dia de futebol na Argentina sem Maradona tem homenagens e lágrimas
“A deliberação foi assinada por toda a câmara municipal”, conforme nota emitida pelo órgão legislativo. “É o maior jogador de todos os tempos que, com o seu imenso talento e magia, honrou a camisa do Napoli durante sete anos, conquistando dois scudetti (título de campeão italiano) e outras taças de prestígio, recebendo em troca da cidade um amor eterno e incondicional ", acrescentou.
O próximo jogo em casa do Napoli será na quinta-feira, contra a Real Sociedad, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os jogadores do clube napolitano homenagearam o argentino nas últimas duas partidas disputadas no San Paolo. Na primeira, todos vestiram camisas com o número 10 durante o minuto de silêncio antes de um confronto pela Liga Europa, um dia após sua morte. Depois, no último domingo, contra a Roma, jogou com um uniforme parecido com o usado pela seleção da Argentina, desenhada em homenagem a Maradona.
PODCAST
No podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal, Tiago Morais, Marcos Leandro, Pedro Alves, Robert Sarmento homenageiam o craque argentino Diego Armando Maradona, que faleceu na última semana. O programa trouxe um debate sobre a carreira do atleta, desde os títulos até o legado que ele construiu. Além disso, a edição do Liga do Escrete desta semana também debateu sobre os jogos do final de semana, além das análises e projeções dos jogos da Champions e Libertadores.
Comentários