COMPETIÇÃO

Geraldão abre as portas neste fim de semana para o torneio AADB de Basquete sub-17

Competição realizada pela medalhista olímpica Adrianinha reúne as principais equipes do Estado da sexta (11) ao domingo (13)

JC
JC
Publicado em 10/12/2020 às 13:08
Notícia
Maurício Ferry/Seturel
Campeonato de basquete será realizado para a categoria sub-17, no masculino e no feminino - FOTO: Maurício Ferry/Seturel
Leitura:

As principais equipes do basquete pernambucano vão se reunir no novo Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), a partir desta sexta-feira (11) até o domingo (13), para a disputa do Torneio AADB Intercrédito de Basquete Sub17. O evento é uma realização da Associação Adrianinha de Basketball (AADB), comandada pela ex-jogadora Adriana Moisés Pinto Mafra, que disputou cinco olímpiadas pela seleção brasileira e conquistou o bronze em Sidney-2000. Participam do campeonato oito equipes nas categorias masculino e feminino.

Pelo Feminino, estão inscritas AADB, AADB/Colégio Santa Emília, Instituto Vitaliza Nosso Clube e RD Sports/Sport Club do Recife; no Masculino, AADB/Clube Náutico Capibaribe, RD Sports, Apae Fitcamp/Sport Club do Recife e Projeto Aurora. Os jogos acontecem das 15h às 19h30 da sexta e durante todo o sábado, com as finais e disputas dos terceiros e quartos lugares na manhã do domingo. “É uma grande alegria realizar nosso torneio no Geraldão, principal centro de referência para o esporte de quadra em Pernambuco. Temos certeza de que o ginásio será fundamental para o crescimento do basquete no Estado”, afirma Adrianinha.

Prevenção

As disputas ainda não serão abertas ao público, devido à pandemia da covid-19, e terão que seguir protocolos sanitários rigorosos. Será feita a higienização das bolas e dos bancos de reserva antes, no intervalo e depois de cada partida; o uso de máscara é obrigatório dentro do ginásio e nos bancos de reserva, com a retirada permitida apenas para o aquecimento e durante os jogos; cada atleta deve trazer sua garrafa d’água e toalha; e é necessário que todos os envolvidos tenham realizado o exame RT-PCR nas últimas 72 h antes da competição.

GERALDÃO

Desde que reabriu as portas, em setembro, o complexo multiuso requalificado pela Prefeitura do Recife já recebeu competições oficiais de futsal, voleibol e handebol, realizadas pelas respectivas federações. O equipamento serve também de base para atividades esportivas gratuitas voltadas à população, treinos e jogos amistosos. “Mesmo com as limitações causadas pela pandemia da covid-19, a demanda pelo Geraldão tem sido excelente. Tivemos o cuidado de promover uma reabertura gradual, seguindo todos os protocolos sanitários”, afirma a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO:

SEXTA

15h - Feminino - AADB/Colégio Santa Emília x Instituto Vitaliza Nosso Clube
16h30 - Masculino - Apae Fitcamp/Sport Club do Recife x Projeto Aurora
18h - Feminino - AADB x RD Sports/Sport Club do Recife
19h30 - Masculino - AADB/Clube Náutico Capibaribe x RD Sports

SÁBADO

8h - Feminino - AADB x AADB/Colégio Santa Emília
9h30 – Masculino - RD Sports x Apae Fitcamp/Sport Club do Recife
11h – Feminino - Instituto Vitaliza Nosso Clube x RD Sports/Sport Club do Recife
12h30 - Masculino - AADB/Clube Náutico Capibaribe x Projeto Aurora
15h - Feminino - AADB/Colégio Santa Emília x RD Sports/Sport Club do Recife
16h30 - Masculino - RD Sports x Projeto Aurora
18h - Feminino - AADB x Instituto Vitaliza Nosso Clube
19h30 - Masculino - AADB/Clube Náutico Capibaribe x Apae Fitcamp/Sport Club do Recife

DOMINGO

8h - Feminino - Disputa de 3º x 4º
9h30 – Masculino - Disputa de 3º x 4º
11h - Feminino - Final
12h30 – Masculino - Final

Comentários

Últimas notícias