Futebol Internacional

Haaland é liberado pelo Borussia Dortmund para tratar lesão no Catar

Atacante desfalca o Borussia nas próximas rodadas do Campeonato Alemão e só deve voltar em janeiro

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 10/12/2020 às 20:50 | Atualizado em 10/12/2020 às 20:50
AFP
Haaland foi vendido por quantia milionária - FOTO: AFP

O atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, foi autorizado pelo clube alemão a viajar para o Catar, onde vai tratar de uma lesão muscular no quadril, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira.

O técnico do Borussia, Lucien Favre, anunciou que o norueguês de 20 anos ficará afastado dos gramados até janeiro. Com 17 gols em 13 jogos nesta temporada, seis deles em quatro jogos da Liga dos Campeões, Haaland desfalcou o time alemão na terça passada, na partida contra a Lazio pela sexta última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões (1-1).

"Seu desejo era fazer a reabilitação lá (no Catar)", explicou o diretor de esportes do clube da Alemanha, Michael Zorc, destacando que o jogador já estava no Catar.

O atacante está sendo "acompanhado por especialistas que estão em estreito contato com o nosso departamento médico. Por isso acatamos o seu pedido", acrescentou Zorc. O diretor esportivo espera que o jogador siga "medidas de higiene e volte para a Alemanha antes do Natal".

O Dortmund está em quarto lugar no Campeonato Alemão, com 19 pontos. Os Aurinegros tropeçaram nas duas últimas rodadas, com derrota em seus domínios por 2x1 para o Colônia e empate fora de casa por 1x1 contra o Eintracht Frankfurt. A equipe entra em campo novamente neste sábado (12), às 11h30, no Signal Iduna Park, diante do Stuttgart.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias