decisão

Com Íbis na briga, rodada da Série A2 define quem sobe de divisão no Campeonato Pernambucano

Última rodada do Hexagonal Final define os dois classificados para a Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2021

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 13/12/2020 às 8:00 | Atualizado em 13/12/2020 às 10:45
Reprodução/Twitter
CAMPEÃO Vera Cruz foi o primeiro colocado no Hexagonal da A2 - FOTO: Reprodução/Twitter

O Campeonato Pernambucano da Série A2 chegou na última e decisiva rodada do Hexagonal Final, com cinco das seis equipes podendo conseguir o acesso para a Série A1 da próxima temporada. Entre os candidatos, somente o Ypiranga cumpre tabela, enquanto o Vera Cruz se encontra na melhor situação e depende apenas de um empate para obter uma das duas vagas que garantem o retorno à primeira divisão do futebol estadual. Todos os jogos são realizados, neste domingo (13), às 15h. Confira abaixo os detalhes da rodada.

13/01 – (Domingo): Vera Cruz x Ypiranga
Local: Otávio Limeira. Horário: 15:00.

13/01 – (Domingo): Centro Limoeirense x Íbis
Local: Varedão. Horário: 15:00.

13/01 – (Domingo): Sete de Setembro x Porto
Local: Varedão. Horário: 15:00.

CLASSIFICAÇÃO

A última rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2 reserva emoções, com jogos no mesmo horário. Segue a classificação e a situação de todos os clubes na última rodada:

1º Vera Cruz - 09 pontos
2º Sete de Setembro - 07 pontos
3º Porto - 06
4º Centro Limoeirense - 06 pontos
5º Íbis - 05 pontos
6º Ypiranga - 01 ponto

VERA CRUZ

Conforme dito acima, a equipe de Vitória de Santo Antão precisa somente do empate contra o lanterna Ypiranga para obter a vaga na Série A1 do Campeonato Pernambucano. Em caso de derrota, é necessário torcer para que Centro Limoeirense e Porto não ganhem na rodada.

SETE DE SETEMBRO

O time de Garanhuns também depende das próprias forças. Se vencer o Porto, garante o acesso. Já um empate, o time precisa cruzar os dedos e torcer para que o confronto entre Centro Limoeirense e Íbis também termine empatado.

PORTO

Após alguns anos na Série A2, o clube da capital do forró tem que vencer o Sete de Setembro, em duelo direto, e ficar de olho do resultado entre Centro Limoeirense e Íbis, pois pode perder uma posição no saldo de gols caso o alvirrubro de Limoeiro vença.

CENTRO

A equipe do Agreste de Pernambuco vive uma situação semelhante ao tricolor de Caruaru. Além de precisar ganhar o confronto contra o Íbis, precisa torcer por um empate entre Sete de Setembro e Porto para voltar à Série A1.

ÍBIS

Por incrível que pareça, o ‘Pior Time do Mundo’ ainda pode subir de divisão. Fora da principal competição do futebol local desde 2000, o Pássaro Preto tem que ganhar do Centro Limoeirense e apostar no empate entre Sete de Setembro e Porto.

REGULAMENTO DA SÉRIE A2

A primeira fase da competição foi dividida em três grupos, sendo uma chave com cinco equipes e as outras com quatro cada. Todos se enfrentaram em jogos de ida e volta, com as duas melhores equipes de cada grupo se classificando para o Hexagonal.

Na fase final, o regulamento definiu confrontos apenas de ida (total de cinco jogos) e os dois primeiros colocados ficam com a vaga na Série A1 em 2021 e o líder dessa fase será declarado campeão. Vale dizer que os primeiros colocados da fase anterior (Vera Cruz, Sete de Setembro e Centro Limoeirense) tiveram o direito de jogar três vezes como mandantes e duas como visitantes, ao contrário dos segundos colocados.

Em ambas as fases, os critérios de desempates foram aplicados na seguinte ordem:

  • Número de vitórias
  • Saldo de gols
  • Gols marcados
  • Número de cartões vermelhos
  • Número de cartões amarelos
  • Sorteio público

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias