LIGA EUROPA

Veja os confrontos da segunda fase da Liga Europa

Nesta fase da competição, se enfrentam aqueles que se classificaram na fase de grupos junto com os 'rebaixados' da Champions League

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/12/2020 às 16:24
JOHN SIBLEY/POOL/AFP
Paralelamente, Manchester briga pelo título da Premier League - FOTO: JOHN SIBLEY/POOL/AFP

O Manchester United enfrentará a Real Sociedad, líder da Liga espanhola, nos 16-avos de final da Liga Europa, conforme o sorteio desta segunda-feira realizado em Nyon, na Suíça.O United foi 'rebaixado' para a Liga Europa, competição que venceu em 2017, depois de ser eliminado na Liga dos Campeões pelo RB Leipzig na fase de grupos. O duelo com a Real Sociedad é teoricamente um dos mais acirrados da primeira fase de mata-mata.

O time espanhol recuperou a liderança na Liga no domingo e conseguiu se classificar na fase de grupos da Liga Europa graças a um empate dramático fora de casa no final da partida com o Napoli (1-1), combinado com a derrota do AZ Alkmaar em Rijeka.Enquanto isso, o United está em oitavo lugar na Premier League, depois do empate sem gols de sábado com o rival Manchester City, embora esteja apenas cinco pontos atrás do líder Tottenham, tendo disputado uma partida a menos.

 

O Napoli de Gennaro Gattuso, que está quatro pontos atrás do líder Milan na Serie A, vai enfrentar outro time espanhol, o Granada, enquanto o Milan tem pela frente o Estrela Vermelha de Belgrado em um confronto de ex-campeões europeus.

O novo líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, enfrentará os suíços Young Boys, enquanto o Ajax encara o atual líder da Ligue 1 francesa, o Lille, após ser eliminado em um difícil grupo da Liga dos Campeões que tinha Liverpool e Atalanta.

O Arsenal tem um confronto complicado com o Benfica, do técnico Jorge Jesus, depois de liderar o grupo com seis vitórias em seis jogos, enquanto outros times da Premier League, Tottenham e Leicester City, enfrentarão o austríaco Wolfsberg e o Slavia Praga, respectivamente.

As partidas dos 16-avos de final da Liga Europa acontecerão nos dias 18 e 25 de fevereiro de 2021.

CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE DA LIGA EUROPA:

Wolfsberger AC x Tottenham

Dínamo de Kiev x Brugge

Real Sociedad x Manchester United

Benfica x Arsenal

Estrela Vermelha x Milan

Royal Antwerp x Rangers

Slavia Praga x Leicester

RB Salzburg x Villarreal

Braga x Roma

Krasnodar x Dínamo de Zagreb

Young Boys x Bayer Leverkusen

Molde x Hoffenheim

Granada x Napoli

Maccabi Tel Aviv x Shakhtar Donetsk

Lille x Ajax

Olympiacos x PSV Eindhoven

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias