EUROPA

Messi pode igualar marca de Pelé nesta quarta, contra a Real Sociedad

Lionel Messi está a um passo de igualar o recorde de gols de Pelé jogando por um único clube. Barcelona recebe a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/12/2020 às 1:59 | Atualizado em 16/12/2020 às 2:10
LLUIS GENE / AFP
Lionel Messi tem 642 gols pelo Barcelona, um a menos do que Pelé anotou pelo Santos - FOTO: LLUIS GENE / AFP

AFP

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, elogiou na terça passada (15) seu capitão Lionel Messi, que está a um passo de igualar o recorde de gols de Pelé jogando por um único clube. "Estes números são impressionantes. Não vamos ter um jogador que torne este clube mais eficaz, e é por isso que ele é o número 1", disse Koeman na coletiva de imprensa antes do jogo do Campeonato Espanhol contra o Real Sociedad, às 17h, nesta quarta-feira (16).

"Vimos outro dia que a equipe ainda depende muito do Leo", acrescentou o treinador do Barça, referindo-se à vitória por 1x0 sobre o Levante no domingo com um gol do astro argentino "É incrível o que ele fez por este clube", insistiu Koeman sobre Messi, que está a um gol de igualar o recorde de Pelé de 643 gols com a camisa do Santos como o jogador que mais balançou as redes com a camisa de um único time.

O capitão do Barça terá a oportunidade de empatar com o rei do futebol nesta quarta-feira contra o Real Sociedad, uma partida para reforçar o caminho de vitória que começou contra o Levante. "No outro dia o resultado foi muito importante. A atitude da equipe foi boa e esses três pontos nos dão um pouco mais de tranquilidade para encarar o jogo de amanhã", disse Koeman.

O treinador do Barça, cuja equipe está na oitava posição da Liga, a 9 pontos da líder Real Sociedad, reconheceu, porém, que "no geral não podemos estar contentes com a nossa trajetória no campeonato, perdemos jogos que não poderíamos ter perdido". "Temos que ser mais regulares do que mostramos até agora", disse Koeman.

"Conhecemos a nossa situação, temos mais dois jogos até ao final do ano e temos que vencê-los. São contra boas equipes, mas temos de ter personalidade", explicou. "Se formos bem defensivamente, pressionando quando não temos a bola, não acho que eles irão marcar muitos gols contra nós", disse o treinador holandês.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias