LIBERTADORES

Pernambucano Kaio Jorge brilha no Santos e faz história na Libertadores

Natural de Olinda, atacante fez dois gols na vitória do Santos por 4x1 sobre o Grêmio na Libertadores, sendo o primeiro aos 11 segundos de jogo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/12/2020 às 9:23 | Atualizado em 17/12/2020 às 9:23
AFP
Kaio Jorge fez história pelo Santos na Libertadores - FOTO: AFP

AFP

Com um primeiro tempo de pressão avassaladora, o Santos se classificou para as semifinais da Copa Libertadores ao vencer o Grêmio por 4x1 na quarta passada (16) no duelo brasileiro das quartas de final.

Dois gols foram do atacante pernambucano Kaio Jorge, que marcou o quinto gol mais rápido da competição sul-americana, quando o relógio marcava 11 segundos. Marinho (16) e Laércio (84) decretaram a vitória maiúscula sobre o tricolor gaúcho na Vila Belmiro. O zagueiro Thaciano (82) descontou de cabeça para o Grêmio.

A superioridade do Peixe tornou irrelevante o empate em 1x1 no jogo de ida, em Porto Alegre. Agora os jogadores comandados pelo técnico Cuca vão disputar a primeira semifinal da Libertadores em oito anos, torneio que o Santos venceu três vezes, em 1962 e 1963 com Pelé e em 2011 com o então jovem Neymar.

O time paulista vai enfrentar o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Racing Club. No primeiro jogo, também na quarta (16), o time de Avellaneda, que eliminou o Flamengo, venceu por 1x0. A Libertadores tem a transmissão do SBT para todo o Brasil e exibição da TV Jornal para Pernambuco.

PERNAMBUCANO FAZ HISTÓRIA

Na sua volta, Jean Pyerre, o jogador mais habilidoso e talentoso do Grêmio, deu um passe errado para David Braz assim que deu a saída de jogo. Natural de Olinda,Kaio Jorge, de apenas 18 anos, correu mais rápido que a bola e o zagueiro, desviou de Vanderlei e mandou para o fundo da rede quase sem ângulo. Tudo isso aconteceu em apenas 11 segundos.

Além de ter sido o quinto gol mais rápido da Libertadores (a cinco segundos do recorde do peruano Félix Suárez, do Alianza de Lima, em 1976), foi o mais rápido de um time brasileiro no torneio.

Jean Pyerre, que perdeu o jogo de ida devido a uma lesão, tentou se redimir rapidamente. Ele recebeu uma bola na direita, mas seu chute acertou o travessão.A partir daí, a situação dos gaúchos se complicou ainda mais. O Santos, que perdeu apenas uma das dez partidas que disputou na Libertadores, não deu trégua e seguiu pressionando.

LIQUIDADO

Marinho marcou seu quarto gol no torneio com uma bomba de pé esquerdo no ângulo direito de Vanderlei, após assistência de Lucas Braga em um contra-ataque.

O Grêmio sentiu o golpe e não conseguiu reagir. Kaio Jorge voltou a aparecer com um chute que bateu no travessão e entrou, após um escanteio cobrado por Marinho.

O tímido sinal de vida do Grêmio veio com uma cabeçada de Thaciano, após um cruzamento de Ferreira.Mas o Santos não demorou a responder com Laércio, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.

O alvinegro segue sua luta pelo quarto título da Libertadores, que seria uma façanha inédita para um time brasileiro.O Peixe não se classificava para as semifinais desde 2012, um ano depois de ter conquistado sua última Libertadores, com Neymar na equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias