BASQUETE

NBA aprova venda do tradicional Utah Jazz

A NBA (liga americana de basquete) aprovou formalmente nesta sexta-feira (18) a venda do Utah Jazz para o desenvolvedor de software Ryan Smith, recebendo o bilionário de tecnologia como uma "adição fantástica" à liga

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/12/2020 às 1:15 | Atualizado em 19/12/2020 às 1:17
GEORGE FREY/AFP
Utah Jazz, que já teve a famosa dupla Karl Malone e John Stockton, tem como um dos destaques hoje o pivô francês Rudy Gobert - FOTO: GEORGE FREY/AFP

AFP

A NBA (liga americana de basquete) aprovou formalmente nesta sexta-feira (18) a venda do Utah Jazz para o desenvolvedor de software Ryan Smith, recebendo o bilionário de tecnologia como uma "adição fantástica" à liga.

Smith, co-fundador e CEO da empresa de software Qualtrics de Utah, assume o controle da equipe da família Miller, que possuía o comandava a franquia há 35 anos.

"Ryan Smith é um empresário e líder de negócios com visão de futuro e visão da comunidade que será uma adição fantástica à nossa liga", declarou o comissário da NBA, Adam Silver.

Após renovar com Lakers, LeBron vê chances de jogar com seu filho na NBA aumentar

Jogadores aprovam começo da temporada 2020/2021 da NBA para o dia 22 de dezembro

"Como um fã do Utah Jazz de longa data e, mais recentemente, como um de seus principais parceiros de marketing, Ryan demonstrou seu profundo compromisso com a comunidade de Utah e não há dúvida de que ele trará o mesmo nível de dedicação à operação da franquia".

A aquisição foi feita por 1,66 bilhão de dólares. A revista Forbes classificou o Jazz em 21º lugar em valor entre os 30 times da NBA no início deste ano, com uma avaliação de 1,55 bilhão de dólares.

A venda dá a Smith uma participação majoritária no time, na operação do ginásio do Jazz, a Vivint Arena, além dos times de basquete e beisebol em desenvolvimento em Salt Lake City.

Smith, que vive em Utah, foi um parceiro corporativo do Jazz por muitos anos. A família Miller manterá uma participação minoritária no Jazz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias