Apesar do discreto rendimento em sua parte ofensiva, com apenas 2 gols marcados nos últimos 3 jogos, o Manchester City não conta com reforços para esse setor no 'mercado' do inverno europeu, disse Pep Guardiola nesta segunda-feira, citando a conjuntura econômica abalada pela pandemia.
"Não, acho que não, a situação econômica mundial é o que é", respondeu ele aos jornalistas que lhe perguntaram sobre contratações neste mercado.
- Giba tem prisão decretada pela Justiça por falta de pagamento de pensão
- Após derrota para o Flamengo, Bahia demite o técnico Mano Menezes
- Bahia afasta jogador acusado pelo meia do Flamengo Gerson de ter cometido racismo
- Acusado de racismo, Ramirez, meia do Bahia, pode pegar gancho de 10 jogos e multa de R$ 100 mil
"Todos os clubes estão sofrendo, não somos uma exceção", acrescentou.
Sem poder contar há várias semanas com o argentino Sergio Agüero, os 'Citizens' também tiveram o desfalque do brasileiro Gabriel Jesus no sábado. Apesar disso, conseguiram vencer o Southampton por 1 a 0 fora de casa, após dois empates em Old Trafford (0-0) e contra o recém-promovido West Bromwich Albion (1-1).
No entanto, o atacante brasileiro deve se recuperar para a partida das quartas de final da Copa da Liga contra o Arsenal, na terça-feira.
"Criamos chances claras que não conseguimos concretizar. Enquanto isso acontecer vamos sofrer", advertiu o treinador espanhol.
Graças a sua solidez defensiva - o City não sofreu nenhum gol em 7 dos últimos 8 jogos - o time de Guardiola está em sétimo, oito pontos atrás do líder Liverpool e com um jogo a menos.
Comentários