Futebol Internacional

Guardiola não espera reforços para questionado ataque do Manchester City

Time treinado pelo técnico catalão vem passando por uma seca no setor ofensivo, com apenas dois gols marcados nos últimos três jogos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 21/12/2020 às 16:46
PAUL ELLIS/ AFP
Pep Guardiola não viu problemas na noitada de alguns de seus jogadores - FOTO: PAUL ELLIS/ AFP

Apesar do discreto rendimento em sua parte ofensiva, com apenas 2 gols marcados nos últimos 3 jogos, o Manchester City não conta com reforços para esse setor no 'mercado' do inverno europeu, disse Pep Guardiola nesta segunda-feira, citando a conjuntura econômica abalada pela pandemia.

"Não, acho que não, a situação econômica mundial é o que é", respondeu ele aos jornalistas que lhe perguntaram sobre contratações neste mercado.

"Todos os clubes estão sofrendo, não somos uma exceção", acrescentou.

Sem poder contar há várias semanas com o argentino Sergio Agüero, os 'Citizens' também tiveram o desfalque do brasileiro Gabriel Jesus no sábado. Apesar disso, conseguiram vencer o Southampton por 1 a 0 fora de casa, após dois empates em Old Trafford (0-0) e contra o recém-promovido West Bromwich Albion (1-1).

No entanto, o atacante brasileiro deve se recuperar para a partida das quartas de final da Copa da Liga contra o Arsenal, na terça-feira.

"Criamos chances claras que não conseguimos concretizar. Enquanto isso acontecer vamos sofrer", advertiu o treinador espanhol.

Graças a sua solidez defensiva - o City não sofreu nenhum gol em 7 dos últimos 8 jogos - o time de Guardiola está em sétimo, oito pontos atrás do líder Liverpool e com um jogo a menos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias