COPA DO BRASIL

Diego Souza faz gol da vitória do Grêmio sobre o São Paulo

Em um jogo muito disputado, o Grêmio derrotou o São Paulo por 1x0, na quarta-feira (23) em Porto Alegre, e conseguiu uma boa vantagem na busca por uma vaga para a final da Copa do Brasil. O gol foi de Diego Souza.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/12/2020 às 0:50
LUCAS UEBEL / GRÊMIO
Diego Souza viu o Grêmio sofrer dois gols do goleiro Diogo Silva - FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

AGÊNCIA BRASIL

Em um jogo muito disputado, o Grêmio derrotou o São Paulo por 1x0, na quarta-feira (23) em Porto Alegre, e conseguiu uma boa vantagem na busca por uma vaga para a final da Copa do Brasil. As equipes fazem a partida de volta na próxima quarta-feira (30) no estádio do Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O gol foi de Diego Souza.

O São Paulo começou mandando no confronto realizado em Porto Alegre. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz apostava na manutenção da posse de bola, e encontrava mais facilidades de criar oportunidades de marcar. Mas a oportunidade mais clara na etapa acabou sendo do time gaúcho, quando, aos 9 minutos, Pepê levantou bola na área e Victor Ferraz desviou para vencer o goleiro Tiago Volpi. Mas o gol foi anulado por impedimento de Diego Souza. Depois a temperatura da partida subiu muito, com jogadas duras de lado a lado, mas com pouco futebol, o que levou a igualdade até o intervalo.

A etapa final começou com grande domínio do São Paulo, que avançou as linhas e pressionou demais o Grêmio, que permaneceu recuado. Assim, o time paulista criou duas oportunidades. Primeiro, aos 5 minutos, Luciano deu passe em profundidade para Daniel Alves na direita. O camisa 10 avançou em velocidade e cruzou para o meio da área para Brenner, que, sozinho, perdeu chance clara. Aos 11, foi Luciano que perdeu boa chance, após receber passe de Daniel Alves.

Vendo sua equipe sendo dominada, o técnico Renato Gaúcho colocou em campo dois jogadores aos 16 minutos, o volante Lucas Silva e o atacante Ferreira. E o jovem atacante mudou a cara do jogo um minuto depois. Ferreira recebeu na direita, se livrou da marcação de Reinaldo e cruzou para a área. Volpi tentou afastar, mas a bola ficou viva na área. De costas, Diego Souza pulou e deu uma meia-bicicleta para abrir o marcador. Foi o gol da vitória gremista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias