Série D

Salgueiro perde nos pênaltis e dá adeus ao sonho do acesso à Série C

O atual campeão pernambucano não conseguiu passar pelo Altos-PI

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 27/12/2020 às 18:24 | Atualizado em 12/01/2021 às 12:05
REPRODUÇÃO/SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE
SÉRIE D Salgueiro foi eliminado pelo Autos-PI nas cobranças de pênaltis - FOTO: REPRODUÇÃO/SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE

Atual campeão pernambucano, o Salgueiro deus adeus ao sonho de retornar à Série C do Campeonato Brasileiro na fase de oitavas de final. Após partida encerrada em 1x1 contra o Altos-PI, no estádio Municipal Felipe Raulino, na tarde deste domingo (27), o confronto precisou ir aos pênaltis. O Carcará perdeu duas cobranças, com Ciel e Hugo Freitas; o Altos desperdiçou uma, com Juninho Arcanjo; e o duelo foi finalizado com 4x2 nas penalidades e a passagem do time do Piauí para as quartas de final da Série D. No jogo de ida, no Cornélio de Barros, pernambucanos e piauienses haviam empatado, também, por 1x1.

Se passar das quartas de final, próxima etapa da competição, o Altos-PI já estará classificado automaticamente para a Série C em 2021. Diferente das oitavas, em que havia um chaveamento preestabelecido, os confrontos das quartas de final serão definidos pela campanha geral (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º). Os times com melhor campanha decidirão a vaga em sua casa no mata-mata.

O jogo

Jogando em casa, o Altos-PI tentou propor o jogo no início da partida e logo conseguiu um gol. Aos sete minutos de partida, uma bola de Manoel atravessou toda a área, parou no pé de Juninho Arcanjo, que teve toda a calma do mundo para finalizar e abrir o placar.

A resposta do Salgueiro não demorou. Somente dois minutos depois de sofrer um gol, aos nove, o time pernambucano conseguiu uma falta longe da grande área. Ciel cobrou, o goleiro Marcelo se atrapalhou acreditando que a bola iria para fora e sofreu o gol.

Com a partida empatada, o Salgueiro recuou suas linhas no primeiro tempo, temtando sair em contra-ataques, principalmente com Ciel, que tentava finalizar quando possível. Mas o volume de jogo do adversário foi maior. Ainda assim, o Altos-PI teve dificuldade de construir jogadas por baixo e fez uma série de cruzamentos à área pernambucana. Em um desses cruzamentos, aos 24 minutos, Manoel cabeceou e acertou o travessão do Salgueiro. 

O Salgueiro conseguiu cadenciar mais o jogo após aumentar sua posse de bola e com visível cansaço do Altos o jogo ficou mais parelho. mesmo assim, aos 40 minutos, Tiaguinho ainda obrigou o arqueiro do Carcará a fazer uma bela defesa.

Segundo tempo

No segundo tempo o Salgueiro voltou melhor, criou chances e finalizou mais. E manteve pressão na saída do Altos-PI até os 15 minutos, forçando chutões do adversário. Aos 18 minutos, o time do Piauí conseguiu criar uma jogada, e Klenisson finalizou levando perigo à meta pernambucana.

Ciel, melhor do Salgueiro em campo ainda respondeu aos 23 minutos e cabeceou para fora uma bola clara de gol. O jogo seguiu sem mais claras oportunidades e foi encerrado o tempo regulamentar aos 50 minutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias