Futebol Internacional

Atlético de Madrid é eliminado por time da 3ª Divisão espanhola na Copa do Rei

Líder da La Liga, os Colchoneros pouparam vários atletas importantes, mas acabaram acumulando um novo vexame na competição

AFP
AFP
Publicado em 06/01/2021 às 20:16
Notícia

ATLÉTICO DE MADRID/DIVULGAÇÃO
Derrota é dura de digerir para os colchoneros - FOTO: ATLÉTICO DE MADRID/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Atlético de Madrid, líder da espanhola LaLiga, foi eliminado na segunda fase da Copa do Rei após perder por 1 a 0 nesta quarta-feira fora de casa para o Cornellá, time da 2ªB (terceira divisão espanhola).

O time 'colchonero' era o mais importante entre os participantes desta rodada e foi a grande decepção, como na temporada passada, quando foi derrotado nas oitavas de final pelo Cultural Leonesa, também da 2ªB.

Desta vez foi uma rodada antes, em um jogo em que Diego Simeone poupou vários jogadores importantes como Luis Suárez, Koke Resurrección, Marcos Llorente e o goleiro Jan Oblak, entre outros.

O único gol da partida foi marcado por Adrián Jiménez para o time de Barcelona aos 7 minutos, com um chute cruzado após um cruzamento de Agus Medina, superando o goleiro Miguel San Román.

A partida foi especialmente infeliz para o time 'rojiblanco', que teve o zagueiro uruguaio José Giménez ser substituído devido a uma lesão aos dez minutos de jogo.

Além disso, o Atlético teve de jogar a última meia hora com um jogador a menos devido ao segundo cartão amarelo recebido pelo lateral Ricard Sánchez.

No primeiro tempo o time da capital teve a chances de empatar, como aos 22 minutos quando Saúl Ñíguez chutou no travessão, mas na segunda etapa a expulsão diminuiu a capacidade de resposta do líder do campeonato espanhol.

O português João Félix foi substituído aos 74, sem ter conseguido ajudar sua equipe a virar o jogo, e aos 88 o argentino Ángel Correa mandou um chute que acabou sendo desviado para escanteio, para o desespero do time que foi incapaz de evitar uma nova eliminação no torneio diante de um adversário modesto.

Comentários

Últimas notícias