Talento

Pernambucano Kiko Porto tem confirmação de apoio para seguir forte no automobilismo internacional

Kiko Porto disputa categoria que é variação norte-americana da Fórmula Ford (F2000)

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 07/01/2021 às 9:10 | Atualizado em 07/01/2021 às 10:09
Notícia
X

O pernambucano Kiko Porto recebeu boa notícia para continuar se destacando no automobilismo internacional. Esta semana, o Banco Daycoval anunciou que vai continuar como principal apoiador do piloto na nova temporada da USF2000, nos Estados Unidos. A categoria é uma variação norte-americana da Fórmula Ford (F2000), que leva à Road to Indy. O programa é um dos caminhos para se chegar à IndyCar Series, a principal categoria de monopostos sancionada pela IndyCar.

Além do Banco Daycoval, o recifense conta ainda com os apoios dos Postos Petromega e do Speed Group. O piloto de Pernambuco confirmou ainda que vai continuar a bordo do carro número 12 da equipe DEForce Racing, na busca pelo grande sonho de conseguir vencer o campeonato da categoria em 2021.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas em 2020, por causa da pandemia da Covid-19 - que o fez ficar de fora de cinco corridas - Kiko terminou a última temporada no Top10 da USF2000, com 198 pontos, resultado que o credencia a brigar pelo título da categoria em 2021. Em razão do bom desempenho do pernambucano, mesmo em um cenário tão difícil, a parceria com Banco Daycoval foi confirmada.

No ano passado, Kiko conquistou uma vitória, outros três pódios e dois recordes de pista: um deles em Indianápolis. Por esses resultados, ele permanece na DEForce e acredita em desempenho ainda melhor para ser um dos protagonistas da USF2000 e poder brigar pelo campeonato nesta temporada.

SUPERAÇÃO

“Mesmo em um ano turbulento consegui chegar ao final de 2020 com muitas conquistas, dentro e fora das pistas. O apoio do Banco Daycoval foi fundamental e fico feliz de celebrarmos um novo ano renovando esse suporte tão importante. Estou contente de continuar na DEForce, uma equipe que não mede esforços pra me dar um carro competitivo. Conseguimos provar isso com os resultados do ano passado. Agora em 2021, mais experiente na categoria, espero brigar pelas vitórias em todas as etapas e consequentemente pelo título”, comentou Kiko.

CALENDÁRIO

A primeira etapa da temporada 2021 da USF2000 tem previsão de acontecer de 8 a 11 de abril, na pista do Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, no Estado americano do Alabama. Porém, antes disso, a categoria prevê um teste coletivo de pilotos e equipes em Homestead, na Flórida, ainda sem data confirmada.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor