Nacional

Náutico e Sport representam Pernambuco na Taça Brasil de Clubes Sub-15 de de Futsal

Competição será sediada no Recife, com jogos realizados na quadra do clube de Conselheiro Rosa e Silva, entre 17 e 23 deste mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 07/01/2021 às 16:48
Notícia
X

As equipes do Náutico e do Sport farão as honras da casa aos times que estarão no Recife para disputar a Taça Brasil de Clubes Sub-15. A competição nacional será realizada na quadra do clube alvirrubro e acontece entre 17 e 23 deste mês. Enquanto o Timbu é a agremiação sede do torneio, o Leão é o atual campeão da categoria.

As duas equipes estão na reta final de preparação para a principal competição do calendário nacional da modalidade, promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), com apoio da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

Serão dez equipes divididas em dois grupos, com os dois primeiros colocados avançando para as semifinais. Na chave A, o Náutico tem como adversários Baden Futsal-SE, Meninos da Paraíba-PB, W&F-CE e Multicultural Infantil. Já o Sport, no Grupo B, terá INCODEF Futsal-PR, Arena-GO, ARUC-DF e Lusaca-BA.

Com os oponentes definidos, Timbu e Leão focam nos últimos dias de trabalho para a Taça Brasil Sub-15. O principal objetivo é o título, porém, a competição será de nível alto, como apontou o técnico do Sport Henrique Coelho.

“Queremos melhorar o nosso jogo porque sabemos que vamos ter adversários complicados. É a competição de mais alto nível no Brasil na categoria e temos de estar prontos. Colocamos metas de, primeiro, avançar de fase, depois passar da semifinal e, por último, ser campeão. Queremos colocar Pernambuco novamente no topo da categoria já que desde 2018 o nosso Estado não conquista o título no sub-15”, destacou.

Já o Náutico aposta no fator casa para atingir os objetivos. O ginásio dos Aflitos receberá a primeira grande competição nacional após a reforma e os alvirrubros querem reinaugurar com o pé direito. De acordo com o técnico Ivson Baixinho, a equipe está pronta para fazer um grande torneio.

“Acreditamos na força do grupo e vamos brigar pelo título. É uma competição difícil, com equipes qualificadas, mas vamos lutar para honrar as tradições de Pernambuco. Ainda vamos jogar na nossa casa que está reformada e com uma bela estrutura. Acredito que temos boas possibilidades nesta competição”, pontuou.

A tabela completa da Taça Brasil de Clubes Sub-15, incluindo os horários dos jogos, será divulgada na próxima semana.

Confira abaixo a tabela da competição:

1ª Rodada - 17/01 (domingo)
Lusaca-BA x INCODEF-PR
Sport x ARUC-DF
Multicultural Infantil-PA x Meninos da Paraíba
Náutico x Baden Futsal-SE

2º rodada - 18/01 (segunda-feira)
Arena-GO x INCODEF Futsal-PR
Sport x Lusaca-BA
W&F-CE x Baden Futsal-SE
Náutico x Meninos da Paraíba-PB

3ª rodada - 19/01 (terça-feira)
Lusaca-BA x Arena-GO
INCODEF-PR x ARUC-DF
Baden Futsal x Multicultural Infantil-PA
Náutico x W&F-CE

4ª rodada - 20/01 (quarta-feira)
INCODEF-PR x Sport
Arena-GO x ARUC-DF
W&F-CE x Multicultural Infantil-PA
Baden Futsal x Meninos da Paraíba

5ª rodada - 21/01 (quinta-feira)
Lusaca-BA x ARUC-DF
Sport x Arena-GO
Meninos da Paraíba-PB x W&F-CE
Náutico x Multicultural Infantil-PA

Semifinais - 22/01 (sexta-feira)
1º do A x 2º do B
1º do B x 2º do A

Final - 23/01 (sábado)
Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor