Time renovado

Escrete de Ouro reforça representatividade feminina na Rádio Jornal

Lílian Fônseca é a mais nova voz da equipe esportiva da emissora. Jornalista sergipana também será repórter oficial da TV Jornal nas transmissões da Copa do Nordeste 2021

JC
JC
Publicado em 12/01/2021 às 8:05
Notícia

LUISI MARQUES/JC IMAGEM
Com dez anos de jornalismo esportivo, Lílian Fonseca será a voz feminina do Escrete de Ouro - FOTO: LUISI MARQUES/JC IMAGEM
Leitura:

Com mais de 50 anos de história e sucesso, o Escrete de Ouro inicia sua temporada 2021 com novidades para os ouvintes da Rádio Jornal. A partir deste ano, Lilian Fonseca passa a integrar a equipe esportiva da emissora, sempre caracterizada pelas marcantes vozes de seus comunicadores. Além de representar a categoria feminina nas coberturas e comentários das competições locais, a jornalista vai mergulhar ainda mais neste universo e será também a repórter oficial da TV Jornal nas transmissões da Copa do Nordeste.

"É aquela história: nunca imaginei, mas sempre sonhei. Antes mesmo de chegar a Pernambuco, eu já sabia da credibilidade e da história que o Escrete de Ouro tem para o futebol pernambucano e nordestino. Sempre fui ouvinte e fazer parte desse time representa muito na vida de qualquer profissional que deseja trabalhar com futebol, porque aqui estão os melhores e mais tradicionais comentaristas e profissionais. Quem não quer estar junto dos melhores? É uma oportunidade muito grande na minha vida profissional", agradece, emocionada, a nova integrante do Escrete de Ouro.

Natural de Aracaju, em Sergipe, Lílian carrega na bagagem mais de dez anos de experiência profissional. Durante esse período, a jornalista colecionou passagens por grandes veículos de sua cidade natal, como a TV Cidade (afiliada RedeTV) e TV Atalaia (afiliada Record). Ela também acumula no currículo coberturas pelo Esporte Interativo, canal que a trouxe para a capital pernambucana para atuar nas transmissões dos jogos da Copa do Nordeste.

A chegada de Lílian à equipe vem acompanhada de muitos significados. Para a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho, a comunicadora traz consigo representatividade feminina, ampliação de público e, principalmente, conteúdo de ainda mais qualidade, marcas já registradas da Rádio Jornal. "Ter uma voz feminina no Escrete de Ouro significa ampliar nosso espectro de público. A gente sabe que o ambiente esportivo é tradicionalmente masculino, mas existem muitas mulheres que se interessam, gostam e querem se ver representadas com seu olhar e sua visão no futebol. O ganho é também de conteúdo, porque Lílian trabalha neste universo há anos, é experiente e apaixonada por esportes. Assim como outras empresas estão olhando para as mulheres com este potencial e capacidade, a Rádio Jornal se coloca também neste movimento", pondera.

Realização

Hoje, quando observa sua trajetória profissional, Lílian se sente realizada por estar vivendo um sonho antigo. "Cheguei ao Recife através de um convite do extinto canal Esporte Interativo para trabalhar com o que mais gosto, que é o futebol. Nunca é fácil largar tudo, inclusive a família, para correr atrás de um sonho, mas não existe conquista sem sacrifício e por isso sigo aqui, acreditando nele", comemora.

Coordenador de Conteúdos Esportivos e apresentador da TV e Rádio Jornal, Aroldo Costa, que também integra o forte time do Escrete de Ouro, destaca a importância da chegada de Lílian à equipe para o reforço do público. "O Escrete de Ouro é uma marca referência para o universo esportivo no Brasil. Nosso time faz parte da história do rádio brasileiro com suas coberturas nas competições locais, nacionais e internacionais. Nós já transmitimos uma sequência de 10 copas do mundo e Lílian representa um reforço para nós porque é realmente uma profissional com muito conhecimento. Além de ser uma voz feminina, se identificando com as nossas ouvintes e ressaltando a tese de que 'lugar de mulher é onde ela quiser'", conclui o comunicador.

Comentários

Últimas notícias