Inglaterra

Manchester United vence Burnley com gol de Pogba e assume liderança da Premier League

United quer voltar a ser grande reforça da Inglaterra

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 13/01/2021 às 5:47
Notícia
X

Com um golaço do francês Paul Pogba na reta final da partida, o Manchester United conquistou os três pontos em sua visita ao Burnley (16º) e se tornou assim o novo líder da Premier League.

Aos 71 minutos de jogo, o meia francês deu um voleio sem pulo da entrada da área e fez o único gol do confronto, correspondente à primeira rodada do campeonato inglês e que havia sido adiado.

Com este resultado, o United soma 36 pontos, três a mais que o Liverpool.

Nessa terça-feira ocorreram também duas partidas da 18ª rodada da Premier, que serão disputadas entre esta semana e a próxima e que será curiosamente intercalada com a 19ª rodada.

LEIA MAIS

> Palmeiras leva sufoco, perde para o River Plate, mas garante vaga na final da Libertadores

> Conmebol divulga horário da final da Copa Libertadores da América, no Maracanã

> Escanteado no Arsenal, meia campeão mundial em 2014 revela desejo de jogar na Turquia e nos EUA

O Everton venceu o Wolverhampton (13º) por 2 a 1 fora de casa resultado que faz com que a equipe de James Rodríguez (que jogou 86 minutos) chegue à 'Zona da Champions' com 32 pontos (em 4º lugar), os mesmos pontos do Leicester (3º).

Alex Iwobi (6) e Michael Keane (77) foram os autores dos gols dos 'Toffees', enquanto que para os 'Wolves' quem marcou foi Rubén Neves (14).

Mais cedo, o Sheffield United precisou esperar até a 18ª rodada para conseguir sua primeira vitória da temporada, batendo o Newcastle (15ª) por 1 a 0.

O lanterna da Premier League conseguiu levou os três pontos graças a um pênalti convertido por Billy Sharp aos 73 minutos contra o Newcastle que jogou todo o segundo tempo em desvantagem devido à expulsão, após o segundo cartão amarelo, de Ryan Fraser pouco antes do intervalo (45).

Apesar da vitória, os 'Blades' ainda têm um longo caminho a percorrer no seu objetivo de alcançar a permanência na elite do futebol inglês, já que somam apenas 5 pontos na tabela, onze atrás do Burnley, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor