Egito

Pivô de 130kg chama atenção de Shaquille O'Neal no Mundial de Handebol

Jogador do Congo Gauthier Mvumbi rouba a cena nas primeiras rodadas da competição no Egito e é mencionado pelo ídolo do basquete nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 19/01/2021 às 8:51 | Atualizado em 19/01/2021 às 9:03
Notícia
X

Com uma mistura de força, explosão e muita técnica, o pivô Gauthier Mvumbi, da seleção do Congo, vem dando o que falar no Campeonato Mundial de Handebol Masculino, que acontece no Egito. Além das qualidades como jogador, o grande porte físico tem levado a comparações com o astro do basquete Shaquile O'Neal. Ao ser chamado de Shaquille O'Neal do handebol, o africano acabou sendo mencionado pelo astro norte-americano nas redes sociais.

"Estão dizendo que você é o Shaquille O'Neal do handebol. Que história é essa? – brincou o astro do basquete em um story publicado na rede social Instagram.

Ao ver que o norte-americano tinha feito menção a si, Mvumbi disse que estava vendo um sonho ser realizado.

"Um sonho que se torna realidade e que não acredito nele ... meu ídolo, minha estrela, eu te agradeço por sua mensagem e seu apoio. Eu não entendo muito bem o que está acontecendo, mas o que eu tenho a dizer para você: viva seu sonho e lute pelo que você é", publicou no Instagram.

CLASSIFICAÇÃO

A seleção da República Independente do Congo está na Chave D do Campeonato Mundial de Handebol, em último lugar após dois jogos. O time de Mvumbi foi derrotado na estreia para a Argentina por 28 x 22, com quatro gols do Saquille O'Neal do handebol. Já na segunda rodada o tropeço foi diante da Dinamarca, atuais campeões mundiais, por 39x19. O pivô também deixou sua marca em quatro oportunidades.

Nesta terça-feira, a seleção do Congo volta a entrar em quadra precisando do resultado positivo. Enfrenta o Bahreim, às 14h (de Brasília), pela terceira rodada da competição. Os três melhores do grupo seguem na competição.

BRASIL

A seleção brasileira vem de dois empates no Mundial de Handebol, contra a Espanha e a Tunísia, nesta ordem. Com esses resultados é o terceiro do Grupo B. Nesta terça-feira, o País joga contra a Polônia, enquanto a Tunísia enfrenta a Espanha. A derrota dos africanos ou o empate com os poloneses garantem o País na próxima fase. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor