Improviso

Com covid-19, técnico do Brasil comanda seleção remotamente no Mundial de Handebol

Marcus Oliveira foi diagnosticado com a doença, assim como outros jogadores do Brasil, durante preparação da equipe em Rio Mar, Portugal

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 20/01/2021 às 18:35 | Atualizado em 20/01/2021 às 19:01
Notícia
X

A seleção brasileira de handebol masculino avançou à segunda fase do Campeonato Mundial da modalidade, no Egito, recebendo orientações remotas do treinador Marcus Oliveira. O comandante da equipe nacional foi diagnosticado com covid-19 na véspera do embarque da delegação brasileira para a competição. Ele  testou positivo para o coronavírus durante a preparação do Brasil para a competição na cidade portuguesa de Rio Mar.

Além do treinador, dois jogadores do País e outros quatros membros da comissão técnica também foram infectados. Já sem sintomas, Marcus Oliveira realizou um exame PCR nesta quarta-feira (20) para saber se poderá viajar ao Egito para comandar a seleção presencialmente no Mundial. 

Durante os jogos da fase de grupos, restou a Marcus Oliveira fazer reuniões todos os dias com os jogadores via internet. Nos treinos, os auxiliares colocavam as coordenadas do treinador em prática e tinham "carta branca" para mexer na equipe durante os jogos. 

SEGUNDA FASE

Na segunda fase do Campeonato Mundial de Handebol, a seleção brasileira vai buscar vaga nas quartas de final diante da Alemanha, Hungria e Uruguai. O primeiro adversário será a Hungria nesta quinta-feira (21), às 11h30 (de Brasília). 

A competição é preparatória para o Pré-Olímpico da Noruega. O torneio acontece entre 12 e 14 de março, na Noriega.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor