Alemanha

Bayern visita Schalke 04 em duelo do líder contra lanterna da Bundesliga

Lewandowski é a referência do time bávaro

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 23/01/2021 às 12:01
Notícia
X

A Bundesliga terá um confronto bastante desigual entre dois clubes tradicionais do futebol alemão neste domingo, quando o lanterna Schalke 04 recebe o líder Bayern de Munique em Gelsenkirchen, pela 18ª rodada.

A equipe bávara é claramente a favorita para esse jogo, com a missão de continuar consolidando sua liderança, com quatro pontos de vantagem sobre o seu perseguidor mais direto, o RB Leipzig (2º).

Depois da derrota no dia 8 de janeiro para o Borussia Mönchengladbach fora de casa e da eliminação na semana passada na Copa da Alemanha diante do modesto Holstein Kiel (da 2ª divisão), o Bayern parece ter reagido e emendou duas vitórias na Bundesliga, contra Freiburg e Augsburg, o que permite que continue dominandoo campeonato alemão.

Seu astro Robert Lewandowski encerrou o primeiro turno com 22 gols, um recorde de primeiro turno de campeonato alemão.

LEIA MAIS

> Com dois gols de Mbappé e um de Neymar, PSG goleia Montpellier e assume liderança isolada do Francês

> Recurso do Barcelona contra sanção a Messi é negado

> Zidane, técnico do Real Madrid, testa positivo para covid-19

> Cai por terra invencibilidade de 68 jogos do Liverpool em Anfield pela Premier League

> Atlético de Madrid vence Eibar e consolida liderança no Espanhol

A situação é bem diferente para o Schalke, que só venceu uma partida no primeiro turno e somou apenas 7 pontos. Está a oito pontos da equipe que ocupa a posição de repescagem pela permanência, o Colônia.

O Leipzig, a quatro pontos da liderança, pode pressionar o Bayern, jogando no sábado fora de casa com o Mainz (17º), que ocupa a penúltima posição.

Os dois primeiros colocados vão, portanto, enfrentar os dois últimos da tabela neste fim de semana.

Assim como o Schalke, o Mainz tem 7 pontos e também venceu apenas um jogo na primeira metade da temporada. Ou seja, teoricamente, não deverá ser um grande obstáculo para o Leipzig, que continua com grandes ambições.

O Bayer Leverkusen (3º), sete pontos atrás do Bayern, recebe o Wolfsburg (5º) no sábado, enquanto o Borussia Dortmund (4º), com dez pontos a menos que o Bayern, não pode perder mais, mas terá um duelo difícil, na sexta-feira: vai encarar o Borussia Mönchengladbach (7º) fora de casa.

Esse último time começou bem o ano de 2021, com três vitórias e um empate, o que o coloca com chances de lutar pelas posições no alto da tabela, depois de já ter sido quarto na temporada passada e ter se classificado para a Liga dos Campeões.

PROGRAMAÇÃO

- Sábado:

(12h30) Freiburg - Stuttgart

Mainz - RB Leipzig

Augsburg - 1. FC Union Berlin

Arminia Bielefeld - Eintracht Frankfurt

Bayer Leverkusen - Wolfsburg

(15h30) Hertha Berlim - Werder Bremen

- Domingo:

(12h30) Schalke 04 - Bayern de Munique

(15h00) Hoffenheim - Colônia

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor