Inglaterra

Na briga pelo título da Premier League, Manchester City perde De Bruyne por seis semanas

O City é um dos fortes candidatos ao título inglês

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 23/01/2021 às 16:18
Notícia
X

De volta à corrida pelo título da Premier League, o Manchester City sofreu um duro golpe com o desfalque que pode durar de quatro a seis semanas do meia belga Kevin de Bruyne, anunciado pelo técnico espanhol Pep Guardiola nessa sexta-feira.

De Bruyne teve de deixar o campo no segundo tempo da vitória de quarta-feira por 2 a 0 sobre o Aston Villa, com problemas no músculo adutor da coxa.

"O médico teve que revisar o exame esta manhã e ele ficará fora durante um período de quatro a seis semanas", disse Guardiola aos repórteres.

"É um golpe muito duro, mas temos de continuar. Não vou fingir que ninguém sabe o quanto é importante para nós", lamentou o treinador.

LEIA MAIS

> Com dois gols de Mbappé e um de Neymar, PSG goleia Montpellier e assume liderança isolada do Francês

> Recurso do Barcelona contra sanção a Messi é negado

> Zidane, técnico do Real Madrid, testa positivo para covid-19

> Cai por terra invencibilidade de 68 jogos do Liverpool em Anfield pela Premier League

> Atlético de Madrid vence Eibar e consolida liderança no Espanhol

"Infelizmente para ele e para nós ele vai ficar de fora em um momento importante da temporada. Temos que encontrar uma solução, temos que nos adaptar", acrescentou.

Desde o início da temporada De Bruyne já distribuiu 15 assistências e registrou três gols, em 23 jogos contando todas as competições.

Segundo na Premier League, dois pontos atrás do vizinho Manchester United, embora com um jogo a menos, o City tem uma impressionante sequência de 16 jogos sem derrota se forem levadas em conta todas os campeonatos que disputa.

Tendo pela frente nos próximos dias o Cheltenham (4ª divisão) na Copa da Inglaterra e os mal posicionados na Premier League West Bromwich Albion (19º), Sheffield United (20º) e o Burnley (16º), que acabou de vencer o Liverpool (1-0), o City tem uma boa oportunidade de estender essa sua série positiva.

De Bruyne também vai perder o jogo fora de casa contra o Liverpool e o duelo em Manchester com o Tottenham, no início de fevereiro, e talvez a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Mönchengladbach.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor