tragédia

Presidente e quatro jogadores do Palmas-TO morrem após queda de avião

A aeronave estava indo para Goiânia, onde o clube do Norde do país enfrentaria o Vila Nova-GO, pela Copa verde

Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce

Publicado em 24/01/2021 às 11:02 | Atualizado em 24/01/2021 às 14:48
Notícia
X

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (24), no Tocantins, e quatro jogadores (Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari) e o presidente do Palmas, Lucas Meira, morreram. A aeronave estava indo para Goiânia, onde o clube do Norte do país enfrentaria o Vila Nova-GO, pela Copa verde. O comandante da aeronave também morreu.

Segundo relatos de moradores da região, o acidente ocorreu instantes após a aeronave decolar, ainda próximo da cabeceira da pista (privada). O avião pegou fogo assim que tocou o chão e ficou completamente destruído. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e membros do Instituto Médico Legal (IML) realizam trabalhos e prestam apoio no local.

Leia mais: Conheça os jogadores que morreram em acidente do Palmas

Leia mais: Chapecoense lamenta acidente aéreo com o Palmas. Clubes prestam solidariedade

O Palmas Futebol Clube se pronunciou logo em seguida, por meio de nota. No documento o clube pede orações pelos familiares, ressaltando que prestará o devido apoio. Confira na íntegra a nota do Palmas Futebol Clube:

"O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar"

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, se manifestou numa rede social. "Recebemos com muita tristeza a notícia da queda de avião, no Tocantins, onde teria como vítimas o Presidente e 4 jogadores do Palmas/TO, nosso adversário de amanhã pela Copa Verde. Não há clima pra jogo. É momento tão somente de pedir que Deus conforte os corações de todos!", escreveu.

O Vila Nova, que subiu recentemente para a Série B eliminando o Santa Cruz, e venceu o primeiro jogo da final da Série C por 5x1 diante do Remo-PA, publicou uma nota oficial em seu site. Confira o texto:

O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner. 

Parte da delegação viajava para Goiânia, para a partida da Copa Verde nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova, quando o grave acidente ocorreu com o avião de pequeno porte. 

O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano. 

Vila Nova Futebol Clube

 

Imagens do acidente do Palmas-TO

Nas redes sociais, alguns internautas compartilharam vídeos que mostram o momento em que a aeronave está em chamas no solo. A região é de vegetação e é possível ver muita fumaça saindo dos escombros do avião.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor