Corinthians vive surto de covid-19, com dez jogadores infectados
A maior parte dos atletas infectados são reservas e não têm sido utilizados com tanta frequência. Porém, reduz bastante as opções para o técnico Vagner Mancini
O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira (27) que dez jogadores de futebol testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a nota do departamento médico, todos os infectados estão assintomáticos e já iniciaram o período de isolamento.
Entre os contaminados, estão Ramiro, Luan e Everaldo, que entraram em campo contra o RB Bragantino, na última segunda-feira (25), em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que terminou com a derrota em casa do Timão por 2 a 0. Os demais infectados são: Danilo Avelar, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira e Matheu Davó.
- Barcelona deve R$ 2,1 bilhões a outros clubes
- Viúva de Kobe Bryant, morto há um ano, revela que perda 'ainda não parece real'
- Anac diz que avião com integrantes do Palmas estava com a manutenção em dia
- Thomas Tuchel, ex-PSG e Borussia Dortmund, é anunciado como novo técnico do Chelsea
- Palmeiras e Santos disputam título da Libertadores em busca de novo patamar
- Libertadores na TV Jornal/SBT: podcast analisa e faz projeções para a decisão entre Santos e Palmeiras
O Timão entra em campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (28), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h. A partida é válida pela 30ª rodada da Série A e foi adiada previamente. Depois disso, o Corinthians só volta a jogar no dia 3 de fevereiro, próxima quarta-feira, contra o Ceará, na Neo Química Arena.
Confira abaixo a nota divulgada pelo clube:
Informe do Departamento Médico
Após a realização de testes RT-PCR, testaram positivo para Covid-19: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.
Todos estão assintomáticos e já isolados para o período de quarentena, ou seja, já não participam do treino comandado pelo técnico Vagner Mancini na manhã desta quarta-feira (27).
Os dez atletas passarão por acompanhamento do Departamento Médico.