Futebol Internacional

Rivais de Manchester, United e City mantém briga pela liderança na Premier League

Os Citizens estão três pontos à frente dos Red Devils e ainda possuem um jogo a menos na competição

AFP
AFP
Publicado em 02/02/2021 às 7:04
Notícia
JOHN SIBLEY/POOL/AFP
Paralelamente, Manchester briga pelo título da Premier League - FOTO: JOHN SIBLEY/POOL/AFP
Leitura:

Para acompanhar o imparável líder Manchester City, o segundo colocado e vizinho, o Manchester United, não poderá se permitir um passo em falso, nesta terça-feira, contra o Southampton, na 22ª rodada da Premier League.

Com oito vitórias consecutivas na Premier League, incluindo as últimas cinco sem sofrer nenhum gol, o Manchester City está três pontos à frente do United, e com um jogo a menos.

Nas últimas doze rodadas, conquistou 32 pontos em 36 possíveis, percurso muito parecido com o do Liverpool no ano passado e que pode virar um passeio rumo ao título se os adversários não acompanharem seu ritmo.

O United, seu principal adversário no momento, que recebe o Southampton na terça-feira, registraram uma derrota e um empate nos últimos dois jogos.

Contra os 'Saints', que também tiveram seu bom ritmo inicial desacelerado, com seis pontos conquistados nos últimos oito jogos, depois de ter conquistado 23 nas primeiras doze rodadas, a vitória será fundamental para pressionar os 'Citizens' antes de sua viagem para Burnley, na quarta-feira.

Diante de uma equipe que venceu 11 vezes nos últimos 12 confrontos (e um empate), tendo marcado pelo menos três gols em oito ocasiões, o City vai entrar em campo como favorito.

Uma vitória permitiria aos jogadores comandados por Pep Guardiola manter pelo menos quatro pontos à frente do Liverpool, que recebe o Brighton, 17º colocado, antes do confronto entre os campeões das últimas três temporadas em Anfield, no domingo.

Os Reds buscarão defender a terceira colocação em sua luta à distância com o Leicester, que enfrenta o Fulham (18º) fora de casa.

No encerramento da rodada, na quinta-feira, haverá o derby de Londres entre o Tottenham e o Chelsea, respectivamente sexto e sétimo, com o mesmo número de pontos (33).

Um eventual perdedor teria suas chances na corrida pelos quatro primeiros lugares, que classificam para a Liga dos Campeões, seriamente reduzidas.

Comentários

Últimas notícias