NOVO CLUBE

Caruaru City é o mais novo clube profissional de Pernambuco

Nesta terça-feira (2), a equipe do agreste pernambucano oficializou sua filiação junto à Federação Pernambucana de Futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 03/02/2021 às 12:06 | Atualizado em 03/02/2021 às 13:19
Notícia
X

Tem novidade no futebol pernambucano. Isso porque o Caruaru City Sport Club é o mais novo clube profissional do Estado. Nessa terça-feira (2), a equipe do agreste pernambucano oficializou sua filiação junto à Federação Pernambucana de Futebol. A cerimônia foi realizada na sede da FPF, que fica no Recife. Além do presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, e o vice-presidente da entidade, Paulo Wanderley, participaram do ato de assinatura da filiação.

"Nós estamos muito felizes e motivados com a nossa chegada ao futebol profissional, que não foi por acaso. Foi algo planejado há mais de cinco anos e trabalhado incansavelmente para que pudéssemos criar uma estrutura para representar não somente Caruaru, mas toda a região Agreste, mostrando que é possível fazer futebol com planejamento", destaca Evandro Marinho.

Com a filiação junto à FPF, o Caruaru City passa, a partir deste ano, a ter o direito de competir em torneios profissionais promovidos pela entidade, como por exemplo o Campeonato Pernambucano da Série A2 2021. Nos próximos dias, aliás, será divulgado o planejamento do time para esta e outras temporadas.

Planejamento

A ideia do Caruaru City é ser diferenciado na gestão, trazendo modernidade e profissionalismo em todos os aspectos do clube, ressaltando o compromisso com a transparência financeira, competitividade e estreitar laços com o torcedor. A equipe, aliás, tem como objetivo tornar-se referência do futebol do interior nos próximos anos, sendo destaque na elite do Campeonato Pernambucano e revelando jogadores.

O Caruaru City leva o nome e as cores da cidade desde 2015. Atualmente, conta com um programa de sócio-torcedor, além do projeto de construção do Centro de Treinamento do Clube, que tem como meta ser erguido em uma área de mais de 45 mil m², localizado às margens da BR 232, a 3 km do Distrito Industrial.

Além disso, conta com uma escola de futebol, e duas franquias nas cidades de Belo Jardim e Pesqueira, que atendem mais de 400 crianças e adolescentes dos 4 aos 15 anos de idade. A equipe, aliás, também promove treinos semanais de futebol feminino. No futebol de campo, o Caruaru City foca nas categorias de base sub-15 e sub-17.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor