Campeonato Francês

Com gastroenterite, Neymar não treina e é dúvida no PSG para duelo com Marselha

Craque brasileiro será reavaliado nas próximas horas para saber se poderá entrar em campo

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 06/02/2021 às 12:34
Notícia
X

O Paris Saint-Germain pode ter um desfalque importante para o duelo contra o Olympique de Marselha, marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Francês. Com uma gastroenterite, Neymar não treinou na manhã deste sábado e virou dúvida para o clássico.

"Esperamos que Neymar seja capaz de se recuperar o mais rápido possível. Amanhã veremos se ele pode fazer parte do grupo", limitou-se a dizer o técnico Mauricio Pochettino, em entrevista coletiva concedida neste sábado. Os desfalques certos são Timothée Pembélé e Abdou Diallo, diagnosticados com a covid-19, além de Colin Dagba, Ander Herrera, Keylor Navas e Juan Bernat, todos lesionados.

O craque brasileiro será reavaliado nas próximas horas para saber se poderá entrar em campo. Ele já foi desfalque na vitória por 3 a 0 sobre o Nîmes, na última quarta-feira, porque estava suspenso. O time parisiense, atual tricampeão nacional, ocupa o terceiro lugar da liga francesa, três pontos atrás do líder Lille.

>> Neymar rebate críticas e diz que continuará festejando: "Meu momento de relaxar"

>> Com recado para jogadores, Neymar reforça torcida por título da Libertadores: "Vai pra cima deles Santos"

>> Marta posta mensagem "enigmática" após Jair Bolsonaro criticar futebol feminino

Se for liberado para o jogo, Neymar vai se reencontrar com o zagueiro espanhol Álvaro González, a quem acusou de racismo após desentendimento em jogo do primeiro turno do Campeonato Francês. Posteriormente, o defensor acabou absolvido pela liga local, por "falta de provas convincentes".

Neymar completou 29 anos na sexta. Desta vez, o craque não participou de grandes eventos, organizados nos últimos anos por um de seus patrocinadores. Nas redes sociais, o jogador compartilhou uma "caça ao tesouro" promovida pelo filho Davi Lucca e amigos como forma de homenagear o atacante pelo aniversário. Somente os "parças" foram comemorar com o camisa 10

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor