Luto

Ex-jogador do Athletico é encontrado morto em casa, na Argentina

O atacante de 30 anos foi encontrado em sua casa próximo a uma arma

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 06/02/2021 às 16:31 | Atualizado em 06/02/2021 às 16:32
Notícia
X

O atacante uruguaio Santiago "Morro" García, do clube argentino Godoy Cruz, foi encontrado morto em sua casa, em Mendoza, região oeste da Argentina. A princípio, a polícia local trata o caso como suicídio.

De acordo com o jornal El Sol, o atacante de 30 anos foi encontrado em sua casa com uma arma ao lado e um tiro na cabeça. O clube de Mendoza confirmou a morte, afirmou ao jornal que todos estão aflitos neste momento e pediu respeito ao caso. Autoridades dizem que o jogador passava por tratamento psiquiátrico.

Morro García estava em isolamento desde o dia 22 de janeiro, após testar positivo para a covid-19. O uruguaio estava no Godoy Cruz desde 2016, tornando-se o maior artilheiro da equipe no Campeonato Argentino ao anotar 51 gols em 119 jogos.

O clube de Mendoza também enviou uma mensagem pelas redes sociais: "Hoje é sua vez de ser eterno e infinito para todos nós". Em 2019, o jogador fez dois gols pelo Godoy Cruz sobre o Palmeiras, no empate por 2 a 2 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O atacante começou sua carreira no Nacional, de Montevidéu. Em 2011, se transferiu para o Athletico-PR, sendo uma das maiores contratações do clube. No Brasil, não teve bom desempenho, marcou apenas dois gols em 18 jogos, partindo para o futebol turco e, mais tarde, retornando ao Uruguai.

"O Athletico Paranaense presta condolências a todos os amigos e familiares de Morro García. Desejamos forças neste momento difícil", diz publicação do clube brasileiro nas redes sociais.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, usou suas redes sociais para enviar suas condolências aos familiares e se manifestar sobre o ocorrido: "Obrigado, Morro, por deixar sua marca no futebol sul-americano".

Capitão do Athletico em 2011, Paulo Baier lamentou a morte do ex-companheiro de clube. "Fiquei sabendo agora, lamento muito pelo que aconteceu. Nem sei o porquê. A gente jogou junto no Athletico, um cara muito gente boa, tranquilo. Lamento pela perda, isso às vezes a gente não tem o que falar... Não tinha muito contato agora com ele, jogamos só no Athletico juntos, depois que ele saiu não tivemos mais contato. Mas, lamento muito", afirmou ele ao ESPN.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor