Consolo

Arthur Nory vai ganhar novamente medalhas do Pan de Lima roubadas em assalto

Informação foi confirmada pelo presidente da Organização Desportiva Pan-Americana, Neven Ilic

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/02/2021 às 7:52
Notícia
X

Semana passada, o multicampeão da ginástica artística brasileira Arthur Nory, teve sua casa em São Paulo assaltada e medalhas e prêmios do atleta foram roubados. O ginasta publicou o acontecido em suas redes sociais, a imprensa repercutiu e ele recebeu apoio de companheiros de equipe e de atletas de todo o mundo. Na última segunda-feira (8), o Presidente da Organização Desportiva Pan-Americana, Neven Ilic, confirmou que vai dar ao atleta as três medalhas Panamericanas conquistadas em Lima 2019:

“Arthur é um atleta extraordinário, que tem dado muitas alegrias ao Brasil e ao nosso continente. Campeão mundial, medalhista de bronze no Rio 2016, e teve uma atuação de destaque nos Jogos de Lima 2019. Sabemos que ele está muito triste com o roubo, por isso vamos apoiá-lo e mandar para ele as medalhas que ganhou no Peru o mais rápido possível ”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

Bandidos invadiram a casa de Nory na sexta-feira passada e roubaram dentre outros objetos as três medalhas conquistadas no Pan de Lima (um ouro por equipe e duas de prata, uma em barras fixa e outra no individual geral) e as premiações de etapas da Copa do Mundo de ginástica. O bronze olímpico no solo e o ouro conquistado nas barras fixas no Mundial de 2019 não foram levados pois estavam guardados em outro local. No momento do assalto o ginasta estava treinando no Clube Pinheiros.

FOCO

“Queremos que ele não perca o foco em seu trabalho para alcançar seu grande objetivo, que é ter uma participação olímpica excepcional. Embora seja um patrimônio material, sabemos de todo o esforço por trás de cada medalha. Mas nada vai atrapalhar todas as conquistas que esperamos que ele alcance no futuro ”, concluiu o presidente da Panam Sports.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor