Motivação

Ex-técnico do Santa Cruz emociona grupo do Joinville ao presentear jogador com celular

O atleta perdeu o treino porque estava sem aparelho e não tinha condições de comprar um novo

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 11/02/2021 às 9:05 | Atualizado em 11/02/2021 às 9:28
Notícia
X

Campeão da Copa Santa Catariana com o Joinville, o técnico Vinícius Eutrópio tem em mãos um grupo novo e bastante reformulado. Entre os atletas, um dos jogadores perdeu o horário do treino, pois houve mudança na programação e ele não teve como saber porque estava sem celular. Em um gesto muito bonito, o técnico presenteou o atleta com o aparelho e lembrou dos momentos difíceis que enfrentou na carreira.

"Eu tinha 29 anos e passei um ano sem receber. Cheguei perto do bercinho da minha filha, com 2 anos, e ela precisava de uma proteção. De grade. No lixo, na frente do nosso prédio, tinha madeira. Nós fizemos de madeira, pintamos para ter. Eu não tinha dinheiro para comprar uma proteção de madeira. E nesse mesmo ano, nós fomos campeões desta competição (Copa Santa Catarina)".

EXEMPLO

Depois de usar a conquista passada da mesma competição que acabou de ser campeão com o Joinville como exemplo, Eutrópio olhou para o atleta que perdeu o treino e perguntou o motivo dele não ter vindo à atividade. Diante da resposta do jogador, que foi porque não tinha celular, o treinador pediu que o atleta fosse à frente pegar algo na sacola. Ele se deparou com um aparelho novo e não conteve a emoção.

"Sabe por quê? Sabe o que me deu depois da grade? (de maneira que ele improvisou para o berço da filha), a conquista da Santa Catarina, que hoje, Graças a Deus, eu tenho apartamentos, casa. Dei as melhores coisas para as minhas filhas. Conquista! Nós vivemos em um mundo de conquistas! Tem gente muito melhor do que eu, mas muito melhor, mas, para mim, eu sou o melhor, porque eu não tinha nada. Ele vai comprar um e vai dar para alguém! Vai fazer o que eu fiz!", encerrou Eutrópio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor