PROFISSIONAL

Confira quem é Gustavo Sampaio, novo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol

Profissional vai substituir Murilo Falcão, que faleceu em janeiro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/02/2021 às 15:12 | Atualizado em 15/02/2021 às 15:12
Notícia
X

O novo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi anunciado nesta segunda-feira (15). Trata-se de Gustavo Sampaio, de 37 anos. Com experiência na gestão de esportes, o profissional chega a entidade referendado por meio de uma indicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele será o substituto do ex-vice presidente da FPF, Murilo Falcão, que também ocupava o cargo de diretor de competições, mas faleceu no início de janeiro, deixando-o vago desde então. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, destacou a experiência do novo profissional.

"Nós tivemos uma indicação da CBF de um profissional que já estava trabalhando com eles e queria seguir uma carreira nessa área. Excepcionalmente esse profissional vai ficar em Pernambuco para assumir o cargo na federação. Vai ser muito bom porque é um executivo profissional da área. Acho que é muito salutar ter um profissional, um executivo que foi preparado, treinado, fez carreira nessa área. Isso vai valorizar muito a qualificação profissional da federação nesse seguimento", declarou.

 

HISTÓRICO

Na formação acadêmica, Gustavo Sampaio concluiu em 2019 o curso de Gestor de Futebol na CBF Academy. Ele também tem pós-graduação em Gestão Empresarial e Comunicação. Ex-jogador de futebol profissional, o novo diretor de competições da FPF tem como experiência a coordenação de jogos das Séries A, B, C e D em Pernambuco na temporada 2020, além de Copa do Brasil, Brasileiro Feminino A2, Brasileiro Sub-20, entre outros. O dirigente também exerceu os cargos de presidente da Federação de Beach Soccer do Estado de Pernambuco (FBSPE), em 2012, e vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), em 2015.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor