PROFISSIONAL

Confira quem é Gustavo Sampaio, novo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol

Profissional vai substituir Murilo Falcão, que faleceu em janeiro deste ano

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/02/2021 às 15:12 | Atualizado em 15/02/2021 às 15:12
Divulgação/FPF
Gustavo Sampaio é o novo diretor de competições da FPF - FOTO: Divulgação/FPF
Leitura:

O novo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi anunciado nesta segunda-feira (15). Trata-se de Gustavo Sampaio, de 37 anos. Com experiência na gestão de esportes, o profissional chega a entidade referendado por meio de uma indicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele será o substituto do ex-vice presidente da FPF, Murilo Falcão, que também ocupava o cargo de diretor de competições, mas faleceu no início de janeiro, deixando-o vago desde então. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, destacou a experiência do novo profissional.

"Nós tivemos uma indicação da CBF de um profissional que já estava trabalhando com eles e queria seguir uma carreira nessa área. Excepcionalmente esse profissional vai ficar em Pernambuco para assumir o cargo na federação. Vai ser muito bom porque é um executivo profissional da área. Acho que é muito salutar ter um profissional, um executivo que foi preparado, treinado, fez carreira nessa área. Isso vai valorizar muito a qualificação profissional da federação nesse seguimento", declarou.

 

HISTÓRICO

Na formação acadêmica, Gustavo Sampaio concluiu em 2019 o curso de Gestor de Futebol na CBF Academy. Ele também tem pós-graduação em Gestão Empresarial e Comunicação. Ex-jogador de futebol profissional, o novo diretor de competições da FPF tem como experiência a coordenação de jogos das Séries A, B, C e D em Pernambuco na temporada 2020, além de Copa do Brasil, Brasileiro Feminino A2, Brasileiro Sub-20, entre outros. O dirigente também exerceu os cargos de presidente da Federação de Beach Soccer do Estado de Pernambuco (FBSPE), em 2012, e vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), em 2015.

 

Comentários

Últimas notícias