Alemanha

David Alaba confirma que deixará o Bayern no fim da temporada

Alaba chegou no Bayern aos 16 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 17/02/2021 às 7:08
Notícia
X

O defensor austríaco David Alaba, do Bayern de Munique, confirmou nessa terça-feira que deixará o clube alemão no final desta temporada, sem especificar qual será seu futuro.

"Decidi procurar um novo desafio após esta temporada. Vou deixar o clube", declarou em entrevista coletiva o jogador de 28 anos, que chegou ao Bayern com 16 anos.

Capaz de atuar na zaga, na lateral ou no meio de campo, o austríaco estaria nos planos dos espanhóis Real Madrid e Barcelona, segundo a imprensa alemã.

Alaba negou que sua saída esteja ligada a uma motivação financeira, como o ex-presidente do clube Uli Hoeness sugeriu.

LEIA MAIS

Com 3 de Mbappé, PSG goleia Barcelona no Camp Nou e se aproxima das quartas

Liga dos Campeões entra na fase da eliminação direta

Veja onde assistir aos jogos das oitavas de final da Champions League

O CEO do atual campeão alemão, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge, fez questão de elogiar o austríaco em entrevista ao canal SKY: "Ele sempre foi uma pessoa simpática. Continua a se dedicar totalmente ao FC Bayern".

"Ele é um rapaz sério e gentil, que todos amamos. Ele merece ser bem tratado até seu último dia no FC Bayern. Estamos nos separando amigavelmente", acrescentou o dirigente.

"Não foi uma decisão fácil de tomar, porque o Bayern é a minha família", admitiu Alaba, "mas o meu objetivo é progredir todos os anos e sair da minha zona de conforto", destacou Alaba.

O jogador austríaco teve um papel importante nas últimas conquistas do Bayern, onde chegou há 13 anos. Com a equipe de Munique conquistou duas Liga dos Campeões (2013 e 2020), dois Mundiais de Clubes, nove campeonatos alemães e seis copas da Alemanha.

Depois de atuar com Franck Ribéry pelo lado esquerdo do time alemão, ele se adaptou perfeitamente bem na última temporada no eixo central da defesa, participando da conquista de seis títulos históricos do clube: Copa da Alemanha, Bundesliga, Liga dos Campeões, Supertaças Alemanha e Europa e Copa do Mundo de Clubes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor