Mercado

Passando por dificuldade financeira, Adidas anuncia venda da filial Reebok

A Reebok era a filial americana da Adidas

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 17/02/2021 às 11:19
Notícia
X

A marca esportiva alemã Adidas anunciou, nessa terça-feira, a venda de sua filial americana Reebok, em dificuldades financeiras há anos.

Adidas "decidiu iniciar um processo formal de desinvestimento na Reebok" como parte de um plano de recuperação de cinco anos, informou o grupo em um comunicado.

O texto não menciona nenhum comprador potencial e se limita a indicar que mais detalhes serão anunciados em uma reunião em 10 de março.

O grupo disse que vai concentrar seus esforços de recuperação na marca Adidas.

LEIA MAIS

Wayne Rooney pede à Liga Inglesa que não use mais o VAR

David Alaba confirma que deixará o Bayern no fim da temporada

> Aos 36 anos, Chiellini diz que ainda não pensa na renovação de contrato com a Juventus

Com 3 de Mbappé, PSG goleia Barcelona no Camp Nou e se aproxima das quartas

"Depois de uma reflexão cuidadosa, chegamos à conclusão de que Reebok e Adidas serão capazes de melhorar significativamente sua potência de crescimento de forma independente", explicou o presidente da multinacional, Kasper Rorsted.

"Trabalharemos cuidadosamente nos próximos meses para garantir um futuro de sucesso para a marca Reebok e a equipe que a sustenta", continuou.

A Adidas comprou a Reebok com sede em Boston (nordeste dos EUA) em 2006 por US$ 3,8 bilhões, com o objetivo de reforçar sua concorrência com a Nike.

A Reebok, no entanto, nunca chegou a ganhar sua própria autonomia financeira, apesar das colaborações com celebridades do mundo artístico como Victoria Beckham, Cardi B e Ariana Grande.

A marca atualmente está avaliada em cerca de 800 milhões de euros (973 milhões de dólares), após desvalorizações sucessivas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor