Futebol

Saiba como os clubes intermediários chegam a 107ª edição do Campeonato Pernambucano

Competição começa com a presença de sete equipes intermediárias, além de Náutico, Santa e Sport

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 24/02/2021 às 7:00
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times de futebol do Santa Cruz X Salgueiro válido pela final do campeonato pernambucano de futebol A1, realizado no estádio do Arruda em Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

A 107ª edição do Campeonato Pernambucano começa nesta quarta-feira (24), com a presença de sete clubes intermediários ao lado do Trio de Ferro, composto por Náutico, Santa Cruz e Sport. Para essas agremiações, a competição deste ano chega com uma atmosfera diferente, afinal foi justamente um deles, o Salgueiro, que realizou o feito de erguer a última taça, quebrando a hegemonia de décadas pertencente a alvirrubros, tricolores e rubro-negros.

O Salgueiro vai tentar a defesa do título inédito depois de passar por uma "avalanche" antes da estreia no estadual. Anunciou desistência nas Copas do Nordeste e do Brasil, alegando falta de recursos, e depois voltou atrás.

Já as demais equipes também seguiram trabalhando com a escassez de recursos, a exceção do Retrô que, este ano, terá entre as grandes novidades a estreia do técnico Nilson. 

Confira como chegam os times intermediários ao Estadual 2021 

Afogados da Ingazeira Futebol Clube

CLÁUDIO GOMES/DIVULGAÇÃO
O Afogados venceu o São Paulo Crystal-PB em torneio amistoso antes da estreia no Estadual 2021 - CLÁUDIO GOMES/DIVULGAÇÃO

 O time do Sertão vem se consolidando como uma das grandes forças entre os intermediários. Nas duas últimas edições do Campeonato Pernambucano, deu trabalho ao Trio de Ferro, chegando à semifinal da competição. A grande meta para este ano é realizar o feito histórico de ter a chance de lutar pelo título. A grande novidade para esta temporada é a ausência do técnico Pedro Manta do comando técnico. Depois de estar à frente da Coruja desde 2017, ele e sua comissão cedem espaço para o experiente Sérgio China, finalista do Estadual com o Salgueiro em 2015. O elenco também foi todo renovado. A referência do time deve ser o volante Jordan,  ex-Botafogo e Corinthians.

DUPLA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Campeão da Série A2, o Vera Cruz retorna à elite do futebol pernambucano após cinco anos e terá o Sport como primeiro adversário. O jogo acontece às 19h de hoje (24), na Arena de Pernambuco porque o estádio Carneirão, onde o Galo das Tabocas mandava suas partidas, está desativado. O time será comandado por Rômulo Oliveira, ex-Retrô, e faz no meia Pedro Maycon, que estava no Campinense-PB, sua grande aposta.

O Vitória também estreia contra um time da capital. Chega para o jogo desta quarta (24), às 21h30, no Arruda, diante do Santa Cruz, com a expectativa de fazer um Campeonato Pernambucano mais tranquilo. Na última temporada, o time escapou do rebaixamento apenas na última rodada.

O comando técnico segue com Fernando Lins, o China, que parte para a quinta passagem na equipe.
Já o elenco é formado por jogadores jovens, sobretudo das categorias de base, com alguns reforços. Os principais são o lateral-esquerdo Rogerinho, ex-Afogados, e o volante Carlos, que estava no Retrô. O goleiro Preto é um dos mais experientes do time.

PATATIVA

Já o Central enfrenta o Náutico neste sábado (27), às 19h, nos Aflitos. A Patativa trocou praticamente todo o elenco e a comissão técnica após o sexto lugar do ano passado e a perda da vaga na Série D deste ano. Mas já tem problemas. O técnico Marco Vanucci já pediu demissão e Catende assume de forma interina. A principal contratação o meia Júnior Lemos, velho conhecido da torcida.

SÓ NO DOMINGO

Retrô x Sete de Setembro encerram a primeira rodada do Pernambucano, às 16h deste domingo (28), na Arena de Pernambuco. Em seu segundo ano de participação, o time de Camaragibe já chega com pretensões de título depois de assegurar participação na Série D de 2021 na edição passada. Nesta temporada, será comandado por Nilson Corrêa, campeão da A2 com o Flamengo de Arcoverde em 2019. A referência é o atacante Mayco Félix, ex-Santa Cruz.

O time de Garanhuns, por sua vez, pretende se firmar na elite, sem deixar de sonhar com uma vaga na Quarta Divisão Nacional. É comandado por Carlos Júnior e traz entre os destaques o atacante Paulista, artilheiro do Estadual 2011, pelo Porto, com 15 gols.

CLÁUDIO GOMES/DIVULGAÇÃO
O Afogados venceu o São Paulo Crystal-PB em torneio amistoso antes da estreia no Estadual 2021 - FOTO:CLÁUDIO GOMES/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias