EM ALTA

Pernambucano Rafael Câmara abre temporada sendo campeão do WSK Champions Cup

O piloto de 15 anos disputou e venceu o WSK Champions Cup na famosa pista italiana de Adria

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/02/2021 às 16:23
Notícia
X

A temporada 2021 começou da melhor forma para o pernambucano Rafael Câmara: sendo campeão. O piloto de 15 anos disputou e venceu o WSK Champions Cup na famosa pista italiana de Adria. A corrida, aliás, foi o primeiro compromisso de Rafael como piloto da Kart Republic e também competindo com as cores da Oakberry na Europa.

"Estou muito contente com esse título! Agradeço à equipe Kart Republic pelo equipamento muito bom desde os treinos e à ORT pelo apoio. Fico muito orgulhoso em estrear com vitória nesta temporada, que será muito importante para minha carreira. Foi apenas o primeiro evento do ano e temos ainda muitas corridas pela frente. Espero ser competitivo em todas elas", afirmou o pernambucano.

A trajetória

O pernambucano Rafael, que é o atual campeão brasileiro, iniciou sua caminhada na última sexta-feira colocando o kart #202 em quarto no ranking classificatório, desempenho que garantiu a primeira fila em todas as baterias preliminares. No sábado, ele venceu a primeira prova do dia e terminou em quarto na segunda, terminando a fase classificatória com seis pontos acumulados, o que fez ele ser líder no ranking antes da pré-final.

Na pré-final, ele terminou em segundo, ficando com a terceira posição para a prova decisiva. Na largada, tornou-se vice-líder, mas caiu para terceiro lugar depois de algumas voltas. No entanto, na décima volta retornou para a 2ª posição. A partir daí, foi mantendo o nível até assumir a liderança a duas voltas da bandeiradas, conseguindo a ultrapassagem do título.

Foi o segundo título de Rafael Câmara como piloto da ORT. No último mês de dezembro ele havia conquistado o Campeonato Brasileiro no traçado de Birigui, em São Paulo, na mesma pista que receberá pela primeira vez na história o Mundial de Kart.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor