Estadual

Salgueiro x Afogados medem forças na estreia do Pernambucano 2021

O Carcará defende o título em meio a uma crise financeira, enquanto a Coruja quer chegar à final pela primeira vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 24/02/2021 às 8:00 | Atualizado em 24/02/2021 às 10:39
Notícia
X

Precisando administrar uma crise financeira, o Salgueiro começa a caminhada de defesa do título pernambucano em duelo contra outra força do interior. A partir das 20h de hoje, o Carcará recebe o Afogados da Ingazeira no Cornélio de Barros. A Coruja, por outro lado, estreia no Estadual com a gana de chegar, pela primeira vez, na decisão. Nas últimas duas edições, a equipe foi semifinalista.

Em razão do orçamento limitado, porém, o Salgueiro - que até anunciou desistência das Copas do Nordeste e do Brasil, mas voltou atrás - perdeu peças importantes. Os atacantes Renato Henrique e Ciel foram algumas. A principal contratação é o lateral-esquerdo Evandro, ex-Central, ABC e Sport, que chega para substituir Daniel Nazaré. Já o técnico Daniel Neri, que levou o clube à conquista histórica da temporada passada, segue como treinador.

O Afogados, por outro lado, vem à nova edição do Estadual com grande novidade no comando técnico. Sérgio China, finalista com o Salgueiro em 2015, assume o cargo na vaga de Pedro Manta, que estava com a equipe desde 2017. O time foi todo renovado. A referência deve ser o volante Jordan, ex-Botafogo e Corinthians.

OUTROS JOGOS

 

VERA CRUZ/DIVULGAÇÃO
O Vera Cruz estreia contra o Sport na Arena de Pernambuco - VERA CRUZ/DIVULGAÇÃO

Campeão da Série A2, o Vera Cruz retorna à elite do futebol pernambucano após cinco anos e terá o Sport como primeiro adversário. O jogo acontece às 19h de hoje, na Arena de Pernambuco porque o estádio Carneirão, onde o Galo das Tabocas mandava suas partidas, está desativado. O time será comandado por Rômulo Oliveira, ex-Retrô, e faz no meia Pedro Maycon, que estava no Campinense-PB, sua grande aposta.

O Vitória também estreia contra um time da capital. Chega para o jogo desta quarta (24), às 21h30, no Arruda, diante do Santa Cruz, com a expectativa de fazer um Campeonato Pernambucano mais tranquilo. Na última temporada, o time escapou do rebaixamento apenas na última rodada.

O comando técnico segue com Fernando Lins, o China, que parte para a quinta passagem na equipe.
Já o elenco é formado por jogadores jovens, sobretudo das categorias de base, com alguns reforços. Os principais são o lateral-esquerdo Rogerinho, ex-Afogados, e o volante Carlos, que estava no Retrô. O goleiro Preto é um dos mais experientes do time.

Já o Central enfrenta o Náutico neste sábado (27), às 19h, nos Aflitos. A Patativa trocou praticamente todo o elenco e a comissão técnica após o sexto lugar do ano passado e a perda da vaga na Série D deste ano. Mas já tem problemas. O técnico Marco Vanucci já pediu demissão e Catende assume de forma interina. A principal contratação o meia Júnior Lemos, velho conhecido da torcida.

RETRÔ/DIVULGAÇÃO
O Retrô fez jogo amistoso contra o ABC antes da estreia no Estadual e empatou por 0x0 - RETRÔ/DIVULGAÇÃO

Retrô x Sete de Setembro encerram a primeira rodada do Pernambucano, às 16h deste domingo (28), na Arena de Pernambuco. Em seu segundo ano de participação, o time de Camaragibe já chega com pretensões de título depois de assegurar participação na Série D de 2021 na edição passada. Nesta temporada, será comandado por Nilson Corrêa, campeão da A2 com o Flamengo de Arcoverde em 2019. A referência é o atacante Mayco Félix, ex-Santa Cruz.

O time de Garanhuns, por sua vez, pretende se firmar na elite, sem deixar de sonhar com uma vaga na Quarta Divisão Nacional. É comandado por Carlos Júnior e traz entre os destaques o atacante Paulista, artilheiro do Estadual 2011, pelo Porto, com 15 gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor